Moda em filmes: conheça 10 clássicos

A Bottero é super ligada em arte, televisão e cinema. Então porque não listar 10 clássicos que abordam a moda em filmes?  Isso mesmo! O post sobre seriados com protagonistas mulheres foi o começo. Agora, nada melhor que filmes para representar este universo glamoroso, divertido, competitivo e cheio de mudanças. Afinal, a arte e a moda conversam o tempo todo. Por isso, separamos uma lista com 10 filmes para os amantes do mundo da moda. São comédias, dramas e documentários que fazem referências aos fotógrafos, modelos e estilistas mais conceituados. Confira!

1. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961)

Moda em filmes: conheça 10 clássicos

De 1961 e com a presença de Audrey Hepburn, causa influências na moda até hoje. O figurino marcante entrou em diversas listas de “melhor figurino”. Também, não era pra menos né, todos os looks foram assinados por ninguém menos que o estilista Givenchy. Entre eles, podemos conferir óculos de sol lindíssimos, calças capri com caimento perfeito e vestidinhos pretos super alinhados.

2. Em Ritmo de Embalo (Flashdance, 1983)

Outro clássico dos figurinos marcando a moda dos anos 80 em penteados, moletons com meia de lã e uma trilha sonora incrível.

3. Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)

A história de amor vivida por Richard Gere e Julia Roberts também é sinônimo de estilo. Os figurinos cheios de estilo, como o marcante vestido vermelho com luva branca usado pela protagonista, são lembrados até hoje.

4. Moulin Rouge: Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001)

Moda em filmes: conheça 10 clássicos

Este musical conta com Nicole Kidman e Ewan McGregor. O filme que se passa na França do século XX conta com figurinos cheios de cor e maquiagens maravilhosas.

5. De repente 30! (13 Going on 30, 2004)

A personagem, que sai dos seus 13 anos e vai direto para os 30, tem que possuir um jogo de cintura enorme para que a revista feminina em que trabalha não feche. Ótimo filme para quem sonha com o mundo editorial.

6. Maria Antonieta (Marie Antoinette, 2006)

O filme conta a história da Rainha do Consorte até o início da Revolução. Representando Maria Antonieta, que influenciou fortemente a moda de seu tempo, o filme se destaca por seus figurinos.

7. O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006)

Moda em filmes: conheça 10 clássicos

Mais um filme que envolve o mundo da moda. Este filme conta a história de uma jornalista que consegue um emprego como assistente da editora de uma das revistas de moda mais importantes da cidade. Além dos bastidores do mundo da moda, a trama conta com todas as intrigas da redação e as mudanças de conceito de estilo da assistente.

8. Marc Jacobs & Louis Vuitton (2007)

O documentário conta a história de Marc Jacobs e fala da sua atuação enquanto estilista da renomada Louis Vuitton.

9. Sex and the City (2008) e Sex and the City 2 (2010)

O filme que é inspirado em uma série de TV americana conta a história de quatro inseparáveis amigas. Todas com estilos super marcantes. A figurinista do filme Patricia Field, por causa da trama, tornou-se uma das profissionais mais influentes da moda atual.

10. Bling Ring: A Gangue de Hollywood (The Bling Ring, 2013)

Moda em filmes: conheça 10 clássicos

O filme conta a história de uma gangue de adolescentes fascinados pela fama e dinheiro que assaltam a casa dos famosos. A trama é inspirada em fatos reais.

Agora é compartilhar com as amigas, fazer uma pipoca e se aventurar ainda mais neste mundo rico que é a moda!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.