5 Modelos de Calças para Inovar e Fugir do Jeans

Com diferentes cores, texturas e modelos, as calças podem ser os itens que estavam faltando no seu armário para criar looks de arrasar – principalmente durante o outono e inverno, quando o clima ameno favorece o uso de calças no dia a dia. Para inspirar você, o Meninas e Sapatos selecionou 5 modelos de calça para fugir do jeans, confira!

Calça Jogger

5 Modelos de Calças para Inovar e Fugir do Jeans

A calça jogger, também conhecida como calça jogging, é a combinação perfeita entre conforto e estilo! Ela é caracterizada, basicamente, por ser mais larguinha na parte de cima, com um cadarço ou elástico na cintura, e por ser mais justa na região do tornozelo.

Para looks mais elegantes, esse modelo de calça de moletom fica ótimo com uma sandália delicada com salto quadrado ou um scarpin.

Calça Transpassada

Leves e superelegantes, assim são as calças transpassadas! Esses modelos de calça são praticamente um meio termo entre a calça e a saia, com a vantagem de serem mais confortáveis e despojadas.

O modelo pantacourt é o carro-chefe da tendência de calças transpassadas, mas também é possível encontrar modelos mais compridos e em diferentes tecidos.

5 Modelos de Calças para Inovar e Fugir do Jeans

O nome pode até soar engraçado, mas a cenoura está entre os modelos de calça mais requisitados dos últimos meses. Com pregas no cós e pernas que vão afunilando em direção ao tornozelo, a calça cenoura é ideal para quem prefere roupas soltinhas que não marcam muito o corpo.

A calça cenoura fica ótima se combinada com um sapato oxford de couro e uma camiseta despojada.

Calça Clochard

Sucesso nos anos 80, a calça clochard está ganhando as ruas mais uma vez. Esse modelo de calça é volumoso e franzido na região da cintura, detalhe que é finalizado pela presença de uma faixa ou cinto.

Você pode encontrar calças clochard nos mais diferentes tecidos, desde couro ao linho.

Calça Estampada

5 Modelos de Calças para Inovar e Fugir do Jeans

As estampas existem para deixar nossos dias mais alegres, e com as calças não é diferente! Você pode usar calças estampadas ou coloridas para dar um up mesmo em um visual superbásico. Que tal combinar a peça com uma sandália com salto tratorado?

Para usar qualquer um desses modelos de calça, a palavra chave é equilíbrio: orne bem proporções/caimentos, estampas e cores.

Qual é o seu modelo favorito da temporada? Conte pra gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.