Meia-Calça Repaginada: Texturas e Cores Para o Inverno 2016

Tendência estabelecida nos anos 70, a meia-calça (inclusive as coloridas!) volta com tudo no próximo inverno, em versões com texturas e cores diferentes, tons vibrantes, rendas e muita originalidade.

Mesclar dois tipos de rendas na mesma peça e cores vibrantes como vermelho sangue e bordô são apostas fortes para esta temporada de moda feminina. Modelos com listras, dando uma repaginada na clássica preta básica, também surgem no inverno 2016.

A ideia é deixar os looks da estação mais charmosa do ano elegantes e divertidos com a variedade de opções. A meia-calça possibilita criar visuais ousados, elegantes ou casuais quando usada da maneira correta.

Você sabe como usar meia-calça?

Para adotar a novidade de forma descolada, quem tem as pernas mais grossas deve apostar nas cores escuras e evitar as meias com rendas ou desenhos geométricos. Se, ainda assim, você quiser um modelo mais detalhado, escolha a meia calça “risca de giz”, pois ela alonga silhueta das pernas.

Meia-Calça Repaginada: Texturas e Cores Para o Inverno 2016

Para as meninas com pernas mais finas, meias com detalhes e texturas são as melhores opções, principalmente se você quer passar a impressão de pernas mais grossas. Em ambos os casos, cuidado na hora de mesclar a estampa da roupa à da meia.

Meia calça “pó de arroz” é sempre coringa. A meia transparente pode ser usada em todas as estações e em praticamente todas as situações do dia a dia. Pode ser usada também em roupas de verão, por ser quase imperceptível.

A meia calça preta é a mais básica e democrática. Ela permite brincar com as cores das roupas e dos calçados. Junto com uma sapatilha preta, por exemplo, ajuda a criar um visual alongado e gracioso.

Meia-Calça Repaginada: Texturas e Cores Para o Inverno 2016

Uma dica interessante é dar preferência para a combinação da meia com o sapato ao invés de combiná-la com a roupa. Looks contendo xadrez nas roupas ficam super legais com meia calça. Para as mais ousadas, vale apostar também em usá-las com sandálias ou sapatos peep toe! Se você quiser alongar o visual, escolha sapatos de salto alto combinados com uma meia-calça opaca.

Meia-Calça Repaginada: Texturas e Cores Para o Inverno 2016

Você gosta de usar meia calça nas suas produções? Aproveite e confira os cuidados que você deve ter com as suas meias-calças clicando aqui.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.