Estilo e Personalidade Com a Volta do Tamanco

Considerado ícone da moda dos anos 70, o tamanco ressurgiu nesta temporada. É um calçado cheio de personalidade, que dá peso e uma cara diferente aos looks mais básicos. A Bottero separou para vocês algumas inspirações de como usar esse saltinho que vem conquistando (novamente!) o coração das fashionistas.

Estilo e Personalidade Com a Volta do Tamanco

O Que Você Precisa Saber

–  O tamanco é um tipo de calçado mais aberto e a parte de cima é feita de uma ou mais tiras que prendem o pé, mas não há fechamento no calcanhar ou no tornozelo. Por isso, é importante que as tiras deem estabilidade na hora de caminhar;

– Para se sentir mais segura usando-o, comece com modelos que contem com tiras mais largas ou que ficam na parte mais alta do peito do pé, pois assim o calçado fica mais fixo;

– Para quem prefere começar de maneira mais simples há alguns modelos que são inspirados nos tamancos, como esta sandália;

Estilo e Personalidade Com a Volta do Tamanco

– Por ser um calçado bem descontraído, ele deve compor looks diurnos;

– Os tamancos mais étnicos e rústicos, com uma pegada boho/anos 70, geralmente têm solado de madeira, a parte de cima revestida em couro ou camurça e o acabamento com tachas pregadas nas laterais.

Como Usar

Esse modelo de calçado é bem democrático e vai com quase tudo! Tanto o tamanco quanto uma sandália neste estilo ficam lindos com calça flare – desde que sejam abertos na frente – vestidos estampados (o print liberty é uma ótima pedida) calça jeans skinny, shorts ou saias. Eles ficam lindos também com jeans destroyed mais soltinho + barra dobrada + blusinha básica, como uma regata, por exemplo.

Estilo e Personalidade Com a Volta do Tamanco

Você também pode investir em acessórios com o estilo folk para combinar com o tamanco, como bolsas com franjas ou no estilo romântico, com acessórios florais ou rendas. Essa harmonização quebra o visual pesado que o tamanco pode trazer para o look.

Já os mules, de salto fino ou grosso, combinam com calça jeans boyfriend ou skinny + t-shirt básica.

Apesar de democrático e combinar com calça, shorts, vestidos e saias, o tamanco nem sempre combina com ocasiões formais que pedem looks mais refinados. Use em passeios durante o dia, dando um toque casual e descontraído ao visual.

O que você acha dessa tendência? Usaria? Compartilhe sua opinião com a gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.