Minissaia e Sapato: saiba como combinar essas peças

Minissaia e Sapato: saiba como combinar essas peças
As altas temperaturas no verão fazem com que a minissaia vá além da tendência de moda, tornando-a praticamente um item de primeira necessidade para lidar com o calor! Mas, mesmo que essa peça faça parte do dia a dia, não precisamos abrir mão de looks bem pensados, não é mesmo?

Para tal, é indispensável saber que calçados usar com saia, afinal, quando usamos o comprimento mini, as pernas e os pés acabam ganhando um destaque especial. Aprenda a combinar essas peças com as dicas abaixo:

A queridíssima saia jeans fez seu retorno no último verão – e nesta temporada ganhou também a companhia dos botões frontais. Com essa peça podemos usar qualquer calçado, mas seu tom casual e urbano faz com que calçados mais despojados sejam a melhor opção. Por isso, invista em modelos sem salto, como as sapatilhas, rasteirinhas, alpargatas e tênis.

19-11-2-blog

A minissaia é a oportunidade perfeita para usar as sandálias gladiadoras, especialmente os modelos de cano alto, onde as tiras ficam próximas ao joelho – outra tendência da temporada. Você pode apostar em saias jeans ou em outros tecidos, como o algodão ou a camurça, que darão um toque sofisticado ao look.

Minissaia e Sapato: saiba como combinar essas peças

Como a minissaia ainda tem um espaço restrito em eventos mais formais, use-a com sapatos de salto alto nas baladas à noite. Não tem problema combinar a minissaia com salto alto durante o dia, mas que tal usar saltos mais casuais? As sandálias anabela e os espadrilles são boas pedidas para looks diurnos.

Minissaia e Sapato: saiba como combinar essas peças

Minissaia para Todas

A minissaia destaca as pernas e os pés. O que algumas meninas podem ver como um problema, na verdade, é uma oportunidade para usar as peças ao seu favor: quem tiver pernas finas pode abusar dos calçados com tiras, que agregam volume ao tornozelo e/ou a batata da perna. As meninas de pernas grossas conseguirão um look incrível usando calçados que deixem o peito do pé à mostra ou que sejam do mesmo tom da pele.

Minissaia e Sapato: saiba como combinar essas peças

Se o tamanho do pé for o dilema, saiba que pés grandinhos podem parecer menores quando usamos calçados de bico arredondado e cores discretas ou bicolores (aqueles com a pontinha de outra cor). Para que seu pé pareça maior, basta não seguir nenhuma dessas dicas, ou seja: sapatos de ponta fina e em cores chamativas!

Gostou das sugestões? Conte pra gente  com qual sapato você prefere usar sua minissaia!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.