Montando Looks a Partir dos Sapatos

06-11-1-blog

Quando estamos nos arrumando, muitas vezes, pensamos no calçado como um acessório, que deve se adequar a um conjunto de roupas já escolhido. Talvez seja por isso que, muitas mulheres têm pelo menos um par de sapatos encostado no armário, já pensou nisso? Hoje o blog da Bottero vai ajudar você a aproveitar aqueles sapatos mais “difíceis” de combinar, montando o look de baixo pra cima. Olha só!

Começando Pela Glamurosa Gladiadora

As sandálias gladiadoras são tendência para a primavera-verão. Dentre elas, o modelo de cano alto pode ser considerado o mais “desafiador” na hora de compor um look, mas acredite é mais simples do que você imagina! O principal cuidado é deixar o cano completamente à mostra, apostando em saias, vestidos e shorts de comprimento médio a mini.

Como esse calçado, por si só, já chama atenção, prefira composições discretas e com cores neutras – o preto, branco e jeans, por exemplo, caem especialmente bem com essa sandália.

06-11-1

Ok! Já Escolhi a Bota…

A ousada bota over the knee conquistou seu (merecido) espaço no inverno brasileiro. Assim como a gladiadora, esse bota deve ficar completamente à mostra e cai bem com peças mais curtinhas; uma diferença é que ela pode ser combinada com calças – skinny ou legging – ou com meia-calça, para os dias mais frios.

Na cor preta, a bota ganha uma versatilidade maior, sendo facilmente combinada com peças coloridas e/ou estampadas. Tons de marrom e cinza, por outro lado, são mais chamativos, ornando com visuais discretos.

A Partir da Birkenstock

A birken é uma sandália despojada e com pegada esportiva, sendo uma referência dentro do estilo normcore. Seu design é diferente dos chinelinhos com os quais as mulheres estão acostumadas, mas ela é tão versátil quanto eles, sendo um bom acompanhamento para os looks de verão: vestido, macaquinho, shorts etc.

Há ainda modelos inspirados nas birkenstocks, que possuem detalhes mais delicados, se aproximando das sandálias.

06-11-2

Hoje Eu Vou Com as Charmosas Franjas

As sandálias com franja têm uma inegável referência folk, por isso elas combinam tão bem com shortinhos destroyed, batas, vestidos, t-shirts e outros itens típicos do estilo; ao mesmo tempo que podem ser usadas em visuais mais urbanos, com calça skinny, camisas, saias retas etc.

06-11-3

Em seu look, prefira peças discretas, sem muito volume e em cores neutras, para que as roupas não compitam com o sapato. É indicado também escolher apenas um dos itens da composição com franja. Caso contrário,  o visual poderá ficar muito “temático”.

Tem um calçado que você quer saber como combinar? Então conte para nós nos comentários e poderemos te ajudar!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.