Sapato de bico fino, saiba como usar esse clássico!

Da mais simples sapatilha ao mais poderoso scarpin, o bico fino é sempre uma característica presente nos calçados de qualquer coleção! Por ser considerado um clássico, o bico fino não depende de “tendências” para aparecer, mas volta e meia, ele cai nas graças dos fashionistas, aparecendo com maior intensidade nas passarelas e vitrines. Nós do Meninas e Sapatos, simplesmente a-do-ra-mos o bico fino, por isso fizemos um post só sobre ele, confira:

http://www.bottero.net/colecao/

Quem pode usar o bico fino?

Basicamente: quem quiser! O bico fino é democrático, podendo ser usado tranquilamente por qualquer mulher. Dependendo do modelo, ele pode até dar aquela espichadinha na silhueta – basta usar um calçado num tom parecido com a pele ou com a calça, e deixar o peito do pé a mostra.
O único “porém” é que o bico fino pode passar a impressão de um pé maior, então se você quiser evitar esse efeito, prefira bicos arredondados.

Um calçado para todas as ocasiões

O estilo democrático do bico fino aparece também na hora de montar looks, já que ele pode ser usado tanto para dar um up num visual básico, quanto para complementar um modelito super chic.
Os modelos de salto alto, como o scarpin, transitam bem entre looks básicos e sofisticados, enquanto os calçados sem salto, como as sapatilhas, são mais restritos ao dia a dia e eventos informais.

Sapato de bico fino, saiba como usar esse clássico!

A escolha ideal

Na hora de escolher o seu calçado, o conforto é via de regra! Experimente o modelo desejado e sinta se ele é confortável, se não machuca ou aperta o pé em algum ponto. 
Se você quiser um calçado para qualquer ocasião, modelos na cor nude ou preto são as melhores opções, pois eles vão combinar com qualquer look. Agora para looks mais ousados, versões coloridas e estampas são escolhas certas! Confira algumas opções de sapatos bico fino da Coleção Outono/Inverno 2015 Bottero. É um mais lindo do que o outro! 

http://www.bottero.net/colecao/

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.