5 Jeitos Modernos de Usar o Terninho Feminino

A primeira vista o terninho feminino pode parecer um modelo exclusivo dos ambientes formais e corporativos, mas não deixe essa cara de sério te enganar: o terno feminino é democrático e superacessível.

Um terno é, basicamente, o conjunto de duas peças, o blazer e a calça, que podem ser produzidas em diferentes tecidos e modelagens – permitindo que o terno seja um item realmente versátil, podendo ser usado tanto em um escritório quanto em um tapete vermelho.

Pensando nisso, preparamos um miniguia para te ajudar a criar os melhores looks com terninho feminino. Confira!

Terninho Feminino para Festas

5 Jeitos Modernos de Usar o Terninho Feminino

Terninhos femininos modernos têm espaço garantido nas premiações e festas mais glamourosas, funcionando como uma alternativa aos tradicionais vestidos longos. Tecidos coloridos, estampados ou com brilho são as opções para esse tipo de ocasião. O visual estará completo com acessórios, uma bela make, um cabelo bem produzido e, é claro, um sapato de salto alto ou sandália delicada de tira.

Terninho Feminino no Estilo It Girl

5 Jeitos Modernos de Usar o Terninho Feminino

Se a sua inspiração vem das celebridades, saiba que ousadia lhe será indispensável! Os tons fortes, como vermelho, azul e rosa, bombam entre as fashionistas. As peças estampas também têm seu espaço garantido. Para incrementar seus looks, as it girls apostam em outras tendências, como combinar com sapato scarpin e uma t-shirt descolada.

Visual Boyish com Terno

Originário do guarda-roupa masculino, o terninho pode ser usado em um look que brinque com essa característica. Apostar em uma modelagem mais ampla, combinada com camisa e oxford metalizado é uma opção. Já quem prefere modelos mais justos de terno, pode usar uma gravata para deixá-lo com um visual mais boyish.

Look Casual com Terninho

5 Jeitos Modernos de Usar o Terninho Feminino

Combinado com camiseta e tênis, o terno feminino ganha um toque casual e superdescolado. Terninhos coloridos ou estampados podem deixar o visual mais moderninho, e outros calçados baixos, como o oxford, podem substituir o tênis.

Terninho Feminino para uma Produção Sexy

O decote do blazer é ponto chave na criação de um visual sexy com terninho! Ele deve ficar em evidência, seja através de uma blusa com decote profundo, um cropped ou strappy top. Terninhos mais justos são ideais nesse estilo, e apostar em tecidos nobres – como veludo ou seda – pode fazer toda a diferença.

Terninhos femininos modernos, tradicionais e/ou sensuais, qual será a sua escolha? Compartilhe com a gente nos comentários.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.