Aumente a Durabilidade dos Seus Sapatos

Queridinhos das garotas, os sapatos são companhias indispensáveis e melhores amigos das mulheres. Difícil uma menina que não tenha compulsão por sapatos ou não se derreta com um modelo irreverente lançado nas novas coleções. Isso faz com que muitas adquiram inúmeros pares de sapatos – porém, com o tempo é natural que ocorra um desgaste nos calçados, principalmente se for bastante usado.

A vida útil de um sapato, seja qual for o modelo, é em média de 5 anos, mas esse tempo pode ser prolongado com a aplicação de alguns truques e zelos.

Cuidado Constante

Lembre-se de manter os sapatos sempre limpos, retirando manchas e pequenas marcas que podem surgir ocasionalmente. O segredo é utilizar esponjas para obter um efeito mais duradouro. Tenha em mente que é sempre melhor prevenir do que remediar, então procure passar a esponja ao menos uma vez por semana.

Aumente a Durabilidade dos Seus Sapatos

Guarde as Caixas

Você já pensou em manter os seus sapatos guardados dentro da caixa quando não estiver usando? Esse truque faz as belas sandálias, botas e scarpins durarem muito mais. Para aumentar a resistência, coloque enchimento dentro dos sapatos para manter o formato original e evitar que amassem.

Aumente a Durabilidade dos Seus Sapatos

O Solado É Tudo

Pode parecer trabalhoso, mas trocar a sola do sapato periodicamente pode fazer com que eles durem por mais tempo, além de garantir mais conforto. Afinal, é muito mais econômico trocar a sola do que comprar um sapato novo, não é mesmo?

Já Pensou em Retocar?

Você não precisa ser um profissional especializado em restauração de sapatos: um truque muito útil, que pode cobrir imperfeições no calçado, é a caneta tinteira. Utilize-a para cobrir pequenas marcas! Se o sapato for preto, o resultado ficará ainda melhor.

Tenha sempre em mãos na sua imensa lista de contatos o telefone de um sapateiro! Você nunca sabe quando vai precisar dele e, caso seu sapato se desfaça em pedaços, você ainda pode tentar ressuscitá-lo levando ao sapateiro e consertando em no máximo uma hora.

Agora que já sabe as dicas, basta aplicá-las para conservar aquele sapato que você adora!

 

Comentário(s)

6 comentários sobre “Aumente a Durabilidade dos Seus Sapatos

  1. Comprei uma sapatilha Bottero há Menos de 2 meses. Achei estranho que ela tenha danificado muito rápido na parte de trás da sola e em parte do couro. Já tive várias sapatilhas da marca e ainda tenho algumas que duraram bastante.

    1. Boa tarde Geize, sentimos muito pelo transtorno. Por gentileza, registre uma reclamação em nosso site (bottero.net) ou através do e-mail bottero@bottero.net Seu caso será analisado com todo cuidado e você terá um posicionamento em seguida. Atenciosamente.

  2. Já comprei sapatilha da bottero por duas vezes e , em ambas me decepcionei .O último, com dois meses de uso, sendo um dia sim e outro não, apresentou desgaste no interior.ele se desfez por dentro deixando meus pés em contato com o material externo manchando minha unha de preto.
    não tenho a intenção de comprar mais.pelo preço cobrado acreditei que seria um produto de qualidade e durabilidade. me sinto muito insatisfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.