Cabelos ruivos: dicas da Bottero para pintar e cuidar

Ter as madeixas ruivas: eis o sonho de muitas meninas! Mas, antes de avermelhar os fios é preciso ter consciência de que a cor exige cuidados específicos que vão desde a escolha da tinta até a rotina diária.

Cabelos ruivos: dicas da Bottero para pintar e cuidar

Qual tonalidade escolher?

Existem diversas opções de tonalidades no mercado e, no fim das contas, a escolha vai depender muito do seu estilo pessoal, mas é possível usar as dicas dos cabeleireiros como norte para fazer a melhor escolha.

  • Peles claras: o loiro/castanho acobreado e um vermelho bem aberto combinam mais com as meninas de pele clarinha.
  • Peles médias: esse tom de pele abre (e muito) o leque de possibilidades, pois pode se apostar em qualquer tonalidade! Os vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados são as sugestões.
  • Pele tom de oliva: a partir daqui as tonalidades começam a escurecer, a dica é o vermelho cereja, os tons mais chocolate e vinho. Luzes mais claras também são bem-vindas.
  • Pele escura: além dos tons cereja, chocolate e vinho, as tonalidades acobreadas intensas e acajus ficam lindas.

Na hora de tingir

Antes de pintar o cabelo – independente da cor escolhida – é preciso prepará-lo para receber a química da tinta e dos possíveis descolorantes, por isso, faça uma avaliação dos fios para conferir como anda a saúde deles.

As meninas de cabelo escuro podem aplicar os tons mais escuros, como o cereja, diretamente no cabelo, sem a necessidade de descolorir. Mas, para um ruivo mais natural e aparente, descolorir é necessário, portanto é importante contar com um profissional nesta etapa. Para quem tem cabelo claro, as tonalidades mais claras também podem ser aplicadas diretamente nos fios.

Cuidados

Assim que você pintar o cabelo não se espante se ele desbotar rapidamente, isso é normal! Talvez você tenha que retocar a pintura a cada 15 dias no começo, mas depois de um tempo a cor fixa-se e acaba durando mais tempo antes de desbotar.

Invista em produtos (shampoos, cremes e finalizadores) específicos para cabelos tingidos, pois eles protegem o cabelo e ainda prolongam a cor. Evite produtos anti-resíduos, pois a limpeza profunda pode acabar limpando também a cor.

Se você ainda está na dúvida, faça um teste utilizando tinturas como a Henna ou um Tonalizante, que desbotam e saem com o tempo. Se você gostar do resultado é só partir para a ruivisse!

Imagens: Pinterest, Beautylish e outras reproduções
Comentário(s)

2 comentários sobre “Cabelos ruivos: dicas da Bottero para pintar e cuidar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.