Guia: Como Andar de Salto Corretamente

Já falamos aqui que andar de salto alto mantendo a elegância é quase uma arte! E, como este assunto é de grande interesse para a maioria das mulheres, hoje trazemos novas dicas aprender a desfilar por aí sem cair do salto. Confira abaixo! 

Guia: Como Andar de Salto Corretamente

CONFORTO SEMPRE

O salto errado pode prejudicar sua coluna. Na hora de escolher, opte por aquele calçado que acompanha o formato do seus pés, sem ficar apertado. Por isso, procure comprar os calçados ao final do dia quando os pés estão mais inchados.

Experimente, ande pela loja e se ele não deixou seus pés felizes, não leve. Use protetores de solados como palmilhas de silicone para diminuir o aparecimento de bolhas e o desconforto.

Os sapatos com tiras ou salto plataforma são mais confortáveis. Os com tiras evitam que seus pés fiquem escorregando e os com plataforma garantem maior equilíbrio. Os saltos mais grossos também são mais agradáveis para andar.

01-06-blog-2

BARRIGA PARA DENTRO, POSTURA ERETA

Comece dando passos pequenos e lentos dentro de casa, tomando o cuidado de não dobrar os joelhos. Lembre-se: quanto mais alto o salto mais curtos seus passos vão ficar. Use o salto ao ar livre também, para acostumar-se com as irregularidades do chão.

Na hora de pisar, coloque primeiro o calcanhar no chão e depois os dedos. Mantenha a postura alinhada e as pernas próximas durante o andar, sempre com os dedos do pé apontando para frente. Se ajudar, imagine-se andando sob uma linha imaginária, pousando um pé diretamente na frente do outro.

Saiba como ficar parada em cima do salto. O jeito certo, para não cansar demais, é deixar um pé um pouco inclinado, tocando o meio do outro. Deposite o peso do corpo nos dedos do pé de trás e alterne quando cansar.

ACOSTUME-SE AOS POUCOS

Ninguém nasceu sabendo andar de salto. Por isso comece com saltos mais baixos e largos e vá aumentando conforme você vai se adaptando. Treinando com saltos mais baixos você adquire a confiança necessária para andar como uma diva em saltos maiores. As botas com salto são ideais para quem está começando, pois dão segurança aos pés.

Guia: Como Andar de Salto Corretamente

Sabemos que um salto é de arrasar, mas os seus pés merecem um pouco de descanso. Então sempre que puder sente-se e alongue as pernas, porém sem tirar os saltos, por que seus pés vão inchar e você vai sentir mais desconforto ao tentar calçá-los novamente.

Está pronta para arrasar em cima do salto? Conte para nós!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Guia: Como Andar de Salto Corretamente

  1. moro em brasília ,ganhei viagem á sao luis ma. lá procurei loja renner para efetuar pagamento.mesmo sem condiçao financeira vi,experimentei um sapato da marca bottero,gostei ,relutei porem comprei pois achei que fossem adequados ,bonitos,mas qual nao foi minha surpresa pois o sapato me deu dores nas costas ,nos joelhos ,nos pés enfim foi muito decepcionante pois o mesmo nao foi tao barato assim.olhando o site de vcs vi o mesmo.(233205) POR FAVOR NAO O CLASSIFIQUEM COMO BOM, CONFORTÁVEL POIS NAO É NADA DISSO…SE PUDEREM E QUISEREM ME AJUDAR ,DESDE JÁ AGRADEÇO.POIS SEI QUE TEM CALÇADOS EXCELENTES NESSA MARCA…

    1. Oi Maria, sentimos muito pelo transtorno. Saberia nos informar há quanto tempo o calçado foi comprado?

      Por gentileza, registre sua reclamação no formulário disponível no link: http://www.bottero.net/contato/reclamacoes. Seu caso será analisado com todo cuidado e você terá um posicionamento em seguida. Agradecemos desde já, Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.