Moda de Novela: 4 Personagens que Lançaram Tendências nas Telinhas

Tendências podem surgir de várias formas: por meio de estilistas profissionais, fashionistas famosos ou através da moda de novela. As telinhas possuem um longo histórico de personagens cheias de estilo e amadas pelo público, que trouxeram modelos de roupas, calçados, acessórios e até cabelos para as passarelas da vida real.

Para lembrar algumas modas que fizeram sucesso por meio das produções televisivas brasileiras, separamos 4 inesquecíveis personagens de novela que lançaram tendências. Confira!

Atena, em A Regra do Jogo

Moda de Novela: 4 Personagens que Lançaram Tendências nas Telinhas

Interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, a vilã Atena, em a Regra do Jogo, era uma socialite que esbanjava ousadia e estilo. A personagem abusava dos decotes profundos, fendas, transparências e cortes assimétricos que marcavam o estilo arrojado.

Atena também demonstrava muita sensualidade com lingeries à mostra, bodies sensuais, peças de couro e acessórios marcantes. Para completar uma produção atual, Atena apostaria na sandália de salto alto com recortes, estilosa e marcante.

Carminha, em Avenida Brasil

Moda de Novela: 4 Personagens que Lançaram Tendências nas Telinhas

Outra moda de novela que caiu no gosto popular foi a de Carminha, personagem vivida por Adriana Esteves. Apesar de ser uma vilã, a personagem da novela apostava em cores claras e detalhes delicados, para demonstrar ingenuidade e bondade.

As peças clássicas e acessórios grandes e dourados, combinados de forma harmônica, passavam elegância e fineza de uma mulher com alto poder aquisitivo. Contudo, a peça mais famosa foi a camisa branca, com mangas bufantes e babados, proporcionando delicadeza e romantismo ao look clássico.

Helô, em Salve Jorge

Moda de Novela: 4 Personagens que Lançaram Tendências nas Telinhas

Giovanna Antonelli, uma das atrizes que mais influenciam a moda com suas personagens de novela, aparece novamente em nossa lista. Afinal, quem não se lembra da delegada Helô, em Salve Jorge, com suas marcantes calças flare de cintura alta e cintos largos?

A personagem conquistou o público, abusando de tendências ousadas de forma segura e confiante. As combinações de cores e estampas, principalmente a animal print, com maxi-acessórios marcantes, caíram no gosto e no corpo de mulheres por todo o país.

Jeiza, em A Força do Querer

Moda de Novela: 4 Personagens que Lançaram Tendências nas Telinhas

Outra personagem de novela com personalidade marcante, Jeiza é uma policial interpretada pela atriz Paolla Oliveira. Quando está de farda, ela demonstra poder e inspira a moda militar, que está em alta atualmente.

Já no dia a dia, Jeiza é bem feminina e sensual, demonstrando seu poder em vestidos e bodies justos, que deixam bem visíveis as curvas da loira. Outra moda de novela que a personagem adorava e está inspirando muitas mulheres, é o decote nos ombros, que estava presente na maior parte de seus looks.

Para combinar com seu poder e sensualidade, nada melhor que a sandália plataforma dourada.

Qual é a sua moda de novela preferida? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.