Roupas para Viajar sem Perder o Estilo

Escolher a roupa adequada para viajar pode ser uma missão muito complicada para algumas pessoas. Afinal, deve-se pensar na praticidade, nas adversidades que poderão acontecer e, ainda, manter os looks cheios de estilo.

No Ônibus ou no Avião, Conforto é Fundamental

Para não chegar estressada no local de destino e começar as férias com pé esquerdo, lembre-se: durante as viagens, o corpo incha e que as temperaturas oscilam; por isso, é importante ter sempre em mente que as roupas devem ser confortáveis e versáteis.

  • Calçados: pesquise por calçados que sejam fáceis de tirar e colocar, de preferência que sejam fechados. As sapatilhas tipo slipper, os sapatos estilo oxford e sapatilhas são algumas das maiores apostas. Evite os modelos que não dão muito apoio para os pés, como saltos agulha. Caso seja daquelas que não dispensa um bom salto alto, prefira os modelos mais grossos ou anabela;

Roupas para Viajar sem Perder o Estilo

  • Dicas de Look: leve sempre um cardigã ou casaco, principalmente quando viajar durante a noite. Opte por calças folgadas, como modelos flareleggings, entre outros modelos. No tecido, prefira algodão e malha, que deixam a pele respirar.

Roupas para Viajar sem Perder o Estilo

Arrumando as Malas

Antes de viajar, analise seu destino: é frio ou quente? Farei passeios durante o dia ou noturnos? Os passeios serão de carro ou terei bastantes caminhadas a fazer? Quantos dias irei ficar fora de casa?

Com base nessas questões, veja mais algumas dicas:

  • Calçados: é essencial pensar em pelo menos três pares de sapatos que sejam versáteis e cheios de estilo, combinando com as diversas oportunidades da viagem. Um tênis de couro é uma opção mais arrumadinha para aguentar os dias em que fará longas caminhadas, por exemplo – enquanto as botas de cano curto com zíper são opções práticas e elegantes para passeios mais noturnos.

Roupas para Viajar sem Perder o Estilo

  • Dicas de Look: Prefira tecidos naturais e de tons neutros para poder combinar melhor. Uma boa dica é levar bastantes acessórios e peças de roupa “curinga”, como é o caso das calças jeans de lycra e das blusinhas pretas.

Roupas para Viajar sem Perder o Estilo

Dica de Ouro

Se você está indo para um destino frio, certamente irá querer usar botas de cano longo com seus casacos mais pesados, mas geralmente uma peça de cada já é o suficiente. Evite o exagero e faça escolhas inteligentes. O mesmo serve se você está viajando para um local mais quente. Leve consigo um par de sandálias para sair a noite e chinelos. Qualquer coisa que fuja disso é desnecessária e apenas ocupará volume e fará peso em sua mala.

O que você costuma usar para viajar no inverno? Conte para nós!

Comentário(s)

Um comentário sobre “Roupas para Viajar sem Perder o Estilo

  1. Olá
    Gostei muito do seu post, das dicas praticas e estilosas, tudo de muito bom gosto.Sou bem ruim na arrumação de mals de viagem sempre levo muita coisa e usando pouca.Enfim a gente acaba aprendendo.
    Mesmo assim , sempre é dificil arrumar uma mala quando é inverno no lugar onde estamos e verão no outro e vice-versa.
    Desejo sucesso pra voce, bom finde largo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.