Os sapatos são indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Eles são um dos principais responsáveis por dar elegância e beleza no look usado no dia a dia. Mas você sabe como eles são fabricados? Aqui a gente explica direitinho como são feitos os sapatos femininos.
Planejamento de novas coleções:
Antes de qualquer nova coleção de sapatos ser divulgada, um extenso trabalho de pesquisa é realizado. Com estratégias diversificadas, os estilistas da Bottero buscam referências e tendências no mercado. Desde materiais, técnicas e, claro, buscando entender as necessidades das consumidoras. Cruzando informações internacionais com dados nacionais e regionais, os especialistas conseguem chegar em um denominador comum que atenda às expectativas do público.
Desenvolvimento e modelagem dos sapatos:
Uma vez que já se tenha um conceito em mente, é preciso materializa-lo. Neste momento os estilistas e toda a equipe de desenvolvimento decidirão quais produtos efetivamente serão produzidos. Para manter a qualidade dos calçados, um alto rigor é empregado nos testes dos modelos de sapatos. Investimento em tecnologia e grandes parcerias, como a com o IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro – são essenciais.
Outro momento imprescindível é a escolha dos materiais, esse processo é acompanhado a todo o momento. Toda a operação é organizada metodicamente e os componentes dos sapatos são largamente fiscalizados, visando a melhor qualidade e conforto do produto final.
As etapas para uma fabricação com padrão de qualidade:
– A fabricação propriamente dita começa no setor de “corte de couro” – principal matéria prima dos sapatos Bottero – onde as peças de couro são cortadas de acordo com seu design. A tecnologia empregada utiliza navalhas de aço, cortes a laser até os bordados.
– Após esse período, as peças passam para o setor de costura onde um “esqueleto” do calçado será construído e então formará o “cabedal”, que é a parte superior do calçado.
– Em seguida, dá-se início ao processo de montagem no setor de distribuição, onde o cabedal é organizado aos itens que formarão o calçado.
– O próximo passo é o setor de montagem e é nesta etapa que o calçado toma forma, unindo a palmilha, cabedal, solado e saltos, por fim, é feito um trabalho de limpeza e preparação para revisão, dando forma a um sapato novinho em folha.
– Com o modelo aprovado, é feita a embalagem e o produto está pronto para ser despachado para seu destino, que são as lojas físicas e lojas online.
Parece complicado, mas a grande dedicação da equipe da Bottero, com profissionais altamente qualificados, faz todo o diferencial, pois eles transformam matéria prima em sapatos delicados, que causam encanto nas mulheres.
Você já conhecia um processo de fabricação dos sapatos femininos? Conte pra gente!
Boa noite, adorei a matéria, estou cursando podologia e precisei fazer um trabalho sobre calçados, me ajudou muito.
Olá Cristiane, tudo bem? Ficamos felizes em saber! Estamos à disposição. Beijos!
Adoro os sapatos da bottero, pois minha numeração é 39 e 40 sendo muito difícil encontrar sapatos bonitos nessa numeraçao. E a bottero é uma das poucas MARCAs que consigo encontrar.
Gostaria de saber se a bottero trabalha com franquias?
Olá Luana, tudo bem? Ficamos felizes em saber que você gosta dos nossos calçados. Esperamos que você possa usa-los sempre!! Atualmente a Bottero possui algumas lojas próprias, nesse link você consegue ter acesso á todas: https://www.bottero.net/lojas-proprias/ Estamos á disposição. Beijos!
muito bacana descobrir como é feito a fabricação dos sapatos, caso queira saber mais sobre o processo de fabricação com a máquinas para sapataria, DA MHM Máquinas, entre no site; https://www.mhmmaquinas.com.br/lixadeira-calcados
e conheça a máquina para sapataria.
Gostaria de montar um fábrica de sapato
<3
aonde comprar em Araraquara, estado de São paulo?
Olá Cleide, tudo bem? Em nosso site é possível fazer uma busca pelas lojas físicas e pelas lojas online que revendem os nossos calçados, veja só: http://www.bottero.net/colecoes