Dockside Feminino: Tendência Que Permanece Para a Próxima Estação

O dockside feminino, espécie de mocassim, é fortemente inspirado no “boat shoe”, um calçado criado em meados de 1940, adotado por marinheiros e velejadores. Mas apesar de ter origem no guarda-roupa masculino e uma inegável ligação com o mundo náutico, o dockside feminino não fica restrito aos estilos boyish ou navy, pelo contrário, ele é considerado um calçado versátil, que pode ser usado nos mais diferentes looks casuais.

A combinação dockside e vestido é uma das mais populares. Além de confortável e fresquinho, esse look é super feminino – o que ajuda a equilibrar o aspecto masculino que o calçado pode carregar. Uma opção para conciliar é optar por vestidos casuais, soltinhos e confeccionados em tecidos leves; o comprimento pode ir do mini ao midi, e o caimento do reto ao godê. Essas dicas valem também para as saias, mas nesse caso é interessante harmonizar as peças: se a saia for mais ampla, prefira uma blusa justa e vice-versa.

Dockside Feminino: Tendência Que Permanece Para a Próxima Estação

Os shorts e bermudas também caem muito bem com o calçado, especialmente em eventos despojados, como um passeio na feirinha ou um almoço em família! O clássico shorts jeans e camiseta é acessível e confortável, mas se quiser um visual mais elaborado, um shorts de algodão, combinado com uma blusinha de seda e alguns acessórios são boas opções.

Quando usado com calça, o dockside ganha um aspecto de elegante ou despojado, dependendo da escolha das peças. Se você preferir o elegante, invista na combinação com camisas ou blusas elaboradas, e adicione alguns acessórios ao look, como um cinto, um colar ou mesmo um chapéu – trocar o jeans por uma calça de sarja também pode ajudar. Se você fizer o estilo despojado, camisetas soltinhas e regatas cairão super bem!

Dockside Feminino: Tendência Que Permanece Para a Próxima Estação

Na hora de escolher uma calça, lembre-se que a modelagens justas, como skinny ou cigarrete, caem melhor com o sapato, mas calças mais soltinhas também podem ser usadas, contanto que elas deixem o tornozelo aparente. Aliás, o tornozelo aparecendo é praticamente uma “regra” fashion de uso do dockside, que vale tanto para os homens quanto para as mulheres.

Os modelos coloridos estão com tudo e podem trazer um charme extra ao look. Uma opção é investir no dockside floral, que deixará a combinação bem alto astral e é a tendência do momento ou aproveitar modelos com cores lisas, que facilitam na hora de criar composições.

Dockside Feminino: Tendência Que Permanece Para a Próxima Estação

A coleção primavera-verão 2016 da Bottero conta com lindos modelos de dockside, que trazem um colorido todo especial para os seus pés! Clique aqui e confira a seleção.

Comentário(s)

2 comentários sobre “Dockside Feminino: Tendência Que Permanece Para a Próxima Estação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.