Laser Cut: O Efeito Vazado Que Virou Tendência

Criando belos desenhos através de recortes precisos no tecido, o laser cut mais uma vez estará em alta em roupas, acessórios e, é claro, sapatos! O efeito vazado é criado através de lasers, que recortam os mais diversos tipos de material, criando desenhos geométricos, florais ou inspirados em técnicas como o crochê. O resultado são peças leves, delicadas e cheias de estilo, que se tornam o destaque da produção.

Na Coleção da Bottero Tem!

Para a temporada primavera-verão de 2015, a Bottero utilizou o laser cut em calçados de diferentes modelos: as sapatilhas aparecem com bico fino, arredondado, peep toe ou com aplicação de flores; os oxfords ganharam diferentes desenhos, dos mais discretos aos mais arrojados, sempre com delicadeza; para quem não desce do salto, os scarpins e anabelas serão a solução. Quem prefere um chinelinho confortável também irá encontrar diversas opções!

Laser Cut: O Efeito Vazado Que Virou Tendência

Dicas de Look com Esta Tendência

Nas passarelas, vimos diferentes peças vazadas sendo usadas ao mesmo tempo. Porém, é necessário tomar cuidado ao fazer o mesmo no dia a dia, pois corremos o risco de criar um look muito monotemático.

Uma dica é primar pelo equilíbrio. Se a roupa tiver recortes marcantes, talvez seja melhor optar por um calçado liso ou que tenha vazados delicados, vice e versa. Criar um “respiro” entre uma peça e a outra também é uma opção interessante, por exemplo: uma blusinha com recortes, combinada com uma calça ou shorts básicos, poderá cair bem com um calçado vazado, sem criar exageros.

Laser Cut: O Efeito Vazado Que Virou Tendência

Quanto aos acessórios, como bolsa e cinto, a mistura de texturas é a combinação mais recomendada. Tudo bem se forem feitos do mesmo material, mas procure harmonizar as cores e tramas – elas podem ser semelhantes, mas não há necessidade de que sejam idênticas. Para bijuterias há uma liberdade maior de combinações, uma vez que as peças ficam bem distantes umas das outras.

Parte da elegância do laser cut é, justamente, mostrar um pouco da pele. Por isso, evite o uso de meia-calça, especialmente quando os recortes forem grandes ou bem detalhados nas pernas, pois a meia poderá apagar um pouco o contraste que essa tendência propõe.

Lembre-se também de levar em conta quais são as melhores combinações para o modelo do calçado escolhido, as sandálias ou arredondado, por exemplo, são super femininas, enquanto o oxford pode compor um estilo mais masculino.

Laser Cut: O Efeito Vazado Que Virou Tendência

O que achou do laser cut? Gostou? Compartilhe!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Laser Cut: O Efeito Vazado Que Virou Tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.