Os Sapatos “Must Have” do Verão 2016

Ninguém discorda de que uma das maiores paixões das mulheres são os sapatos. Um novo par no armário nunca é demais (ou dois, ou três…) e queremos sempre acompanhar a moda. Então veja esse post que o Meninas e Sapatos preparou para você, com os sapatos femininos que irão bombar na moda 2016.

São várias tendências que irão fazer você se apaixonar, desde rasteirinhas até os tênis, sem deixar de fora o salto alto, a grande paixão das mulheres. Veja o post completo!

Anos 70

Inspirados pela geopolítica do início dos anos 70 e pelas festas com muito brilho nos clubes noturnos de Nova Iorque, essa tendência traz calçados mais robustos com destaque para o salto quadrado/estaca e para as sandálias gladiadoras de cano alto até o joelho ou tornozelo. As plataformas e meia pata e os tamancos plataforma também voltam com tudo, repaginados com saltos de madeira e muito metal em ouro velho.

Os Sapatos “Must Have” do Verão 2016

Yin Yang

Vem para inspirar faces contrastantes como guerra x paz, leve x pesado, high x low, que são apresentadas ao mesmo tempo. Os sapatos são inspirados no estilo zen e trazem a praticidade do estilo aliado ao conforto. Essa inspiração traz como peça principal o tamanco estilo birkenstock– com versões com pedras, solado e a parte de cima em tecido ou couro – e o tradicional, com cepa de madeira e fivela de metal. Sandálias e chinelos com palmilha quadrada e tiras largas são a cara desta tendência.

Os Sapatos “Must Have” do Verão 2016

Summer Lady

Feminilidade, delicadeza e um toque de retrô caracterizam este tema. Esta tendência vem com uma pegada romântica, cheia de sonhos e sentimentos e trazem propostas de calçados em cores claras e suaves, como branco, offwhitenude, rosa e amarelo. O couro é o principal material, vindo acompanhado de vários tecidos com estampas florais, poá e vichy. O grande destaque para esta tendência são as sandálias com salto alto e tiras delicadas, podem ser vistos também sapatilhas (como essa aqui), mulessalomés e scarpins.

Os Sapatos “Must Have” do Verão 2016

Playtime

Busca inspiração no mundo dos esportes e está muito ligado a looks jovens, com cores vibrantes como azul, amarelo, pink e verde. É uma moda que traz peças requintadas com inspiração na performance, na velocidade e no dinamismo dos esportes. Os sapatos chegam com solados retos, mais grossos ou com salto alto. Neoprene, borracha e resina são o forte desta tendência. Tênis slider são os grandes destaques, além das sandálias com fivelas ou velcro.

Os Sapatos “Must Have” do Verão 2016

Gostaram das tendências que estão por vir? O que vocês usariam? Conte pra gente nos comentários!

Comentário(s)

3 comentários sobre “Os Sapatos “Must Have” do Verão 2016

    1. Olá Maria, tudo bem? Na Coleção Primavera/Verão 2016 não estamos trabalhando com botas, mas na Coleção Outono/Inverno 2016 teremos muitos modelos lindos. Em breve! 😉

      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.