Entre na moda do Tie Dye

O termo tie dye vem do inglês “amarrar” (tie) e tingir (dye). Pois é justamente assim, amarrando e tingindo, que surge essa estampa que já é sucesso no mundo da moda! Trazendo o clima colorido dos anos 90 e a psicodelia da década de 70 de volta à cena, o estilo proporciona um efeito muito diferente e original à qualquer peça.

post-tie-dye

As camisetas foram as primeiras peças a receber a tintura, sendo consideradas os clássicos de hoje. Para usá-las, aposte em combinações com tons neutros e no bom e velho jeans: não tem erro. Agora, se você quiser investir em um look com forte inspiração hippie, o jeans do tipo destroyed é a melhor opção.

No caso de peças inteiras em tie dye, como vestidos e macaquinhos, não existe muito mistério. Combine a estampa com um calçado discreto, em cores neutras. O modelo do sapato, por sua vez, vai depender do tecido da peça principal. Por exemplo: um tecido mais nobre e grosso irá combinar melhor com um salto alto ou uma sapatilha. Já o tecido leve e soltinho tem tudo a ver com sandálias, rasteirinhas ou, até mesmo, botas de cano curto.

Em calças e shorts, o tie dye garante um pouco mais de liberdade na hora da composição. Você pode combinar a produção com camisas, camisetas ou regatas do mesmo tom de uma das cores presentes na estampa, criando um toque mais chamativo e divertido ao visual. Além disso, os tons neutros também são bem-vindos aqui.

Na hora de investir em acessórios, é preciso um pouco de cuidado para que o visual não fique parecendo “fantasiado”. Por isso, moderação é essencial! Prefira brincos e colares simples, com detalhes mais naturais. As pulseiras de corda também podem ser usadas e, aliás, têm tudo a ver com a pegada hippie desse estilo.

Além de linda de viver, a estampa tie dye conta com a vantagem de poder ser feita em casa. Para isso, basta amarrar a peça escolhida com um barbante e depois mergulhá-la na água com corante da cor desejada. A diversão está em testar novas maneiras de amarrar a roupa e apostar em cores diferentes para se tingir!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.