Trend Alert: Salto Alto com Estampa!

Saltos estampados estão em voga. As peças servem para dar um “up” em qualquer produção, desde que bem coordenadas com as outras peças e detalhes do visual. O calçado pode ornar com composições incríveis, sendo uma ótima sugestão, inclusive, para quem prefere aquele look mais básico. A sugestão é pensar na coerência das cores e tentar buscar sempre um equilíbrio entre as peças que você está usando.

Algumas mulheres, por receio de não saber como aderir à tendência, deixam de aproveitar o charme dos saltos estampados. Para ajudar você com isso – e mostrar que sapatos estampados são tão fáceis de combinar como os mais sóbrios – dá uma olhada nessas dicas!

Dando Vida ao Básico

– Um look básico pode ser renovado e receber um ar mais charmoso e moderno com peças atuais!

Por isso, quando for compor um visual com calça jeans e blusa ou com um vestido liso de corte reto, troque os seus calçados tradicionais por um salto anabela estampado. Além disso, você pode substituir o preto e o branco por tons terrosos e misturar com peças florais ou animal print.

14-09-1-blog

Monocromático com Ponto de Cor

– Construa um visual que evidencie os pés!

Use o salto colorido como ponto de cor de sua composição e combine os tons da roupa com a cor de fundo da estampa do sapato. Outra opção seria harmonizar o look com a cor que prevalece na estampa, criando um visual monocromático e destacando os pés. Procure investir em peças simples, de cores sólidas.

14-09-2-blog

Brinque com Estampas e Texturas

– Também dá para misturar vários prints num mesmo look!

O segredo é achar um equilíbrio entre as estampas e procurar tons em comum para ter certeza que os prints combinam. Outra dica é usar estampa mais fechada numa peça e mais aberta na outra e usar uma estampa preto e branco com a estampa colorida. Ou seja, se você for usar um vestido listrado, não necessariamente precisa usar um sapato listrado, mas busque nele as mesmas cores.

14-09-3-blog

No final é tudo questão de bom senso e de gosto, se vestir, olhar no espelho e não gostar; tire e tente outra combinação. Vá tentando até achar o seu ponto de equilibro.

O que achou das dicas? Agora você usaria sapato estampado? Conte para nós!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.