Sandália Gladiadora é a Tendência que Voltou para Ficar

As sandálias gladiadores têm marcado presença nos verões dos últimos anos, e na temporada 2015-2016, não será diferente! As tiras e amarrações, que caracterizam esse estilo, serão encontradas em diferentes modelos de calçados, combinadas com outros movimentos da estação e deixando seus looks ainda mais lindos. Na coleção primavera-verão 2016 da Bottero, você encontra sandálias gladiadoras cheias de estilo, quer saber como usá-las? Então confira essas dicas do Meninas e Sapatos:

Modernidade nos Canos

Altas e Charmosas

Para que a sandália de cano alto tenha o destaque que merece, combine-a com shorts, saias ou vestidos um pouco mais curtos! O comprimento mini é o ideal, pois ele não irá cobrir as tiras da sandália, e ainda deixará alguns centímetros de pele à mostra, evitando aquele efeito “cortado”.

Médio e Democrático

O modelo de cano médio abre espaço para o uso de peças compridas e larguinhas. Além disso, ele cai bem com calças, especialmente modelos como a cigarette, que mostra o tornozelo e não esconde as tiras.

Gladiadora a tendência que voltou para ficar

Com Salto ou Sem?

Rasteirinha

Tradicionalmente esse é o solado das sandálias gladiadoras. Ele passa um tom despojado e leve, por isso, invista em shorts, saias, t-shirts, blusas de tecido solto e leve, além de vestidos românticos. Para complementar, aposte em acessórios descontraídos e coloridos.

Gladiadora a tendência que voltou para ficar

Anabela

O salto anabela é um dos mais populares e confortáveis do mercado. Agregando o estilo gladiadora a ele, temos um calçado irreverente, que mistura duas ótimas tendências. Devido ao salto, looks mais elegantes são uma boa pedida: escolha uma saia ou bermuda de couro, combine com uma blusa discreta e finalize com uma jaquetinha preta ou blazer. Fica um arraso!

Estampada ou Colorida?

Cartela de Cores

Tons vivos e alegres formam a tabela de cores da temporada: rosa, amarelo, vermelho, azul, coral etc., mas nem por isso tons tradicionais, como preto, branco e marrom, foram esquecidos.

Gladiadora a tendência que voltou para ficar

Uma dica para alongar a silhueta é combinar o tom da calça com o da sandália, dando assim uma impressão de continuidade. Outra opção é usar uma sandália mais próxima ao tom da sua pele ou que deixe o peito do pé amostra, caso você opte por usar um vestido, por exemplo.

Detalhes Especiais

Padronagens que estão bombando, como o floral e étnico, chegaram á sandália, agregando um toque moderno a esse modelo clássico. É possível encontrar modelos de gladiadoras com a estampa de python – conhecida por couro de cobra – que é sucesso entre as mulheres!

Gladiadora a tendência que voltou para ficar

Você tem um modelo de gladiadora favorito? Conta pra gente!

Comentário(s)

3 comentários sobre “Sandália Gladiadora é a Tendência que Voltou para Ficar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.