As cores invadiram o inverno 2013! E agora, como usar botas coloridas?

A bota é tão absoluta que é fácil imaginá-la, em frente ao espelho dizendo: “Espelho, espelho meu, existe alguém que mais combine com o inverno do que eu?” Só que em vez de bruxa má, ela é a queridinha da estação mais fria do ano. E, como em 2013 as cores invadiram as principais tendências, as botas coloridas são o ponto alto da temporada.

bota colorida

Tudo lindo até surgir a dúvida que não quer calar entre quem gosta de fazer bonito: como usar? Pensando nisso, criamos o post de hoje. Vamos às dicas, meninas?

De cano alto, médio, ankle boot ou de salto alto, o importante é escolher uma cor que combine com sua personalidade e atitude, tomando cuidado para não tornar o visual desconexo. Lembre-se do lema: seu estilo sempre vale mais!

Uma dica para sempre acertar na hora de usar uma bota colorida é dar preferência às calças justinhas e na cor preta ou de tonalidades sóbrias, garantindo assim o destaque que este calçado merece.

As meias-calças também são bem-vindas e devem ser neutras ou, melhor ainda, transparentes, para os dias mais amenos.

bota colorida 2

Para evitar um look muito alegórico, há duas possibilidades: ou o restante da produção traz tons menos coloridos ou o visual pode ser inspirado no color blocking.

Na primeira opção, o calçado será o centro das atenções, o ponto de luz que seu look precisa. Na segunda, a ideia é investir em contrastes, aliando cores como laranja e azul, roxo e verde e rosa e vermelho. O único cuidado, neste caso, é escolher no máximo duas peças coloridas: a bota e o casaco ou a bota e a bolsa, por exemplo.

Dicas de look

Seguindo as tendências deste inverno, as botas western podem ser combinadas com um short jeans, uma camiseta e um cardigã, o que garante um visual supermoderno e descontraído, excelente para situações casuais.

Os coturnos coloridos podem quebrar a leveza de uma produção romântica, contrastando com vestidos soltinhos e de cores suaves.

Já as ankle boots e botas de cano médio/alto são as mais indicadas para quem quer um look com toque autêntico e sofisticado, principalmente se tiverem salto alto. A dica é arrematar a produção com saias, sendo que o corte vai ditar o resultado final.

Preparadas para usar botas coloridas neste inverno e deixar a estação mais charmosa do ano ainda mais bonita?

Comentário(s)

4 comentários sobre “As cores invadiram o inverno 2013! E agora, como usar botas coloridas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.