Blazer boyfriend: como usar sem errar

Tempos atrás o blazer era uma peça exclusivamente masculina, mas bastou uma mulher ousada bater os olhos na peça para perceber que ela tinha um super potencial para looks femininos, e foi assim que o blazer veio fazer morada também no nosso armário!

Existem, pelo menos, dois modelos de blazer: o tradicional e o boyfried. Enquanto o tradicional é mais curto e sequinho, o boyfriend é mais comprido – geralmente ultrapassando a linha dos quadris – e largo, ou seja, segue aquela linha mais masculina que a gente já conhece. Mesmo sendo um pouco largo, o blazer boyfriend não chega a ser “oversized”, então ele ainda mantém características que modelam o corpo da mulher, como os ombros estreitos, por exemplo.

Apesar da origem da peça, ela não vai, necessariamente, deixar seu visual masculinizado. Para isso, basta direcionar o look no sentido que você deseja: para algo mais fofo e romântico, que tal a combinação com um vestidinho florido? Se algo despojado e moderno é a pedida, por que não um short jeans destroyed? E por aí vai… Adaptar o blazer ao seu estilo é a regra de ouro, mas existem dicas que podem ajudar você na hora de se arrumar, confira:

Blazer boyfriend: como usar sem errar

  • Para um visual mais casual dobre as mangas do blazer;
  • Se você é baixinha, evite os blazers muito compridos, pois eles podem achatar a silhueta;
  • Se você não quiser chamar atenção para os seus ombros, evite blazers com ombros muito marcados ou detalhes nessa região;
  • Um blazer acinturado é perfeito para quem deseja marcar a cintura e realçar o quadril. Já para disfarçar essa região, a dica é um blazer mais reto;
  • O blazer pretinho é clássico, mas se você quiser sair do básico, aposte em modelos coloridos e estampados.

Nossas sugestões de sapatos Bottero são:

Blazer boyfriend: como usar sem errar

Gostou das dicas?

Comentário(s)

2 comentários sobre “Blazer boyfriend: como usar sem errar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.