Tempos atrás o blazer era uma peça exclusivamente masculina, mas bastou uma mulher ousada bater os olhos na peça para perceber que ela tinha um super potencial para looks femininos, e foi assim que o blazer veio fazer morada também no nosso armário!
Existem, pelo menos, dois modelos de blazer: o tradicional e o boyfried. Enquanto o tradicional é mais curto e sequinho, o boyfriend é mais comprido – geralmente ultrapassando a linha dos quadris – e largo, ou seja, segue aquela linha mais masculina que a gente já conhece. Mesmo sendo um pouco largo, o blazer boyfriend não chega a ser “oversized”, então ele ainda mantém características que modelam o corpo da mulher, como os ombros estreitos, por exemplo.
Apesar da origem da peça, ela não vai, necessariamente, deixar seu visual masculinizado. Para isso, basta direcionar o look no sentido que você deseja: para algo mais fofo e romântico, que tal a combinação com um vestidinho florido? Se algo despojado e moderno é a pedida, por que não um short jeans destroyed? E por aí vai… Adaptar o blazer ao seu estilo é a regra de ouro, mas existem dicas que podem ajudar você na hora de se arrumar, confira:
- Para um visual mais casual dobre as mangas do blazer;
- Se você é baixinha, evite os blazers muito compridos, pois eles podem achatar a silhueta;
- Se você não quiser chamar atenção para os seus ombros, evite blazers com ombros muito marcados ou detalhes nessa região;
- Um blazer acinturado é perfeito para quem deseja marcar a cintura e realçar o quadril. Já para disfarçar essa região, a dica é um blazer mais reto;
- O blazer pretinho é clássico, mas se você quiser sair do básico, aposte em modelos coloridos e estampados.
Nossas sugestões de sapatos Bottero são:
Gostou das dicas?
As dicas são ótimas!
Abraço.
A COLEÇÃO DA BOTTERO ESTA ARRASADORA, PERFEITA!