Calça branca: o que pode e o que não pode

Consideradas peças clássicas, as calças brancas são essenciais no guarda-roupa de muitas meninas. Ainda assim, surgem algumas dúvidas na hora de escolher o modelo e combinação perfeita para a produção.

Pensando nisso, a Bottero separou algumas diquinhas básicas para ajudar você a montar um look divo. Confira!

O modelo perfeito

O modelo ideal vai depender diretamente do seu estilo pessoal, afinal de contas, optar por um modelo que você já é familiarizada é meio caminho andado!

dicas usar calça branca

Se você quer disfarçar as gordurinhas, evite modelos com lycra ou materiais finos. Prefira aqueles com tecidos mais grossos (jeans, sarja, linho, crepe e malha dupla) e de preferência com cintura alta. Se você ainda não estiver se sentido à vontade, que tal combinar a calça com um shorts modelador?

dicas usar calça branca

Quanto ao cumprimento, a sugestão é evitar modelos cuja barra encosta no chão, não apenas por uma questão de moda, mas imagina que chato sua calça favorita toda encardida? Para isso, o modelo cigarrete é uma ótima opção.  As pantalonas caem bem para vários biotipos, principalmente para as que querem disfarçar troncos grandes, só é preciso cuidar mais da barra, se você não usar com saltos.

calca-branca

Onde usar?

Em questão de moda, a calça branca não tem muitas restrições. Mas, se levarmos em conta os acontecimentos do dia-a-dia, é melhor evitar o branco em algumas situações em que ela possa ficar suja ou molhada. Nada de dar mole para Lei de Murphy!

Fotos: Tumblr e Pinterest

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.