Pantacourt: Como Usar a Calça Tendência do Verão

A calça pantacourt foi hit na década de 80 e aos poucos tem conquistado seu espaço no mundo fashion atual. No final de 2015 a peça já ganhou as passarelas, e no próximo verão a aposta é que ela esteja por todos os lados. Você já sabe como usar a pantacourt? Confira nossas dicas e fique por dentro desta tendência!

Qualquer semelhança entre a pantacourt e a pantalona não é mera coincidência, afinal a pantacourt nada mais é do que uma pantalona encurtada, com a barra na altura do joelho ou da canela.

A pantacourt é uma peça versátil e “passeia” com tranquilidade entre o elegante e o despojado, funcionando bem em looks formais e informais – basta escolher as combinações certas. Além disso, ela é democrática, ou seja, cai bem em todos os tipos de corpo, sem excluir ninguém por altura ou peso.

Criar looks com pantacourt é a parte mais divertida dessa tendência, veja algumas inspirações.

Produções Relax com Pantacourt

O caimento fluído da pantacourt cria um visual leve com a cara do verão! Se você busca um look despojado, combine sua pantacourt com regatinhas, t-shirts ou croppeds.

Ao finalizar a produção, aposte em calçados casuais e confortáveis, como sandálias rasteiras, alpargatas ou tênis. Para dar um up no visual, opte por calçados ricos em detalhes, como as sandálias rasteiras.

Pantacourt no Trabalho

Diversos modelos de pantacourt são produzidos em tecidos nobres e/ou bem estruturados, dando a peça um toque de alfaiataria e, por isso, ela é uma ótima opção para se usar no trabalho. Se o ambiente for formal, aposte em blusas discretas e mais fechadas; agora se o dress code for liberal, aproveite para usar camisetas e blusas sem manga.

Nos pés, aposte no salto, mesmo que ele seja baixinho ou grosso, para deixar o visual mais sério.

Produção Casual Chic com Pantacourt

A pantacourt é uma ótima base para looks mais arrumadinhos. O ideal é combinar ela com outras peças que remetem a alfaiataria, como camisas e blusas em tecidos nobres.

Nesse estilo, os acessórios são bem-vindos, especialmente para deixar o visual mais elegante. Para finalizar o look, sandálias de salto grosso e anabelas são ótimas opções.

Como Usar Pantacourt em Looks Modernos

Para um visual moderno, a sugestão é combinar a pantacourt com cropped ou top curtinho, deixando um pouco da barriga à mostra. Essa combinação pode até ganhar uma cara mais sexy, ideal para a noite.

Se você quiser ressaltar o lado mais fashion de como usar pantacourt, aposte em calçados que sigam a mesma linha, como é o caso do tênis com recortes a laser, da sandália tratorada ou plataforma.

Deu para perceber que não faltam opções de como usar a pantacourt, não é mesmo? Então, pronta para se jogar sem medo nessa tendência?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.