Saltos e calçados: com que look combinar?

Para determinados looks, costumamos escolher calçados diferentes, afinal, algumas peças combinam melhor com sapato de salto Anabela, outras de salto plataforma, algumas com sandálias mais baixinhas e por aí vai…

Mas como definir qual é a melhor produção para cada tipo de salto? A resposta é simples, basta conhecer e entender mais o que cada salto agrega para os nossos looks.

como usar tipos de saltos

salto flat, por exemplo, é aquele que praticamente toda mulher costuma ter na sapateira para as ocasiões mais descontraídas, como uma volta pelo calçadão da praia ou mesmo a ida até a panificadora mais próxima de casa.

Esse tipo de salto é o mais baixinho que existe, aparecendo normalmente em sandálias e chinelinhos rasteiros que dão mais praticidade e conforto para os passeios informais. Combinam com roupas como saia, vestido, calça skinny e shorts que também tenham uma pegada mais despojada.

Já o salto central é aquele um pouco mais alto, fica entre 3 e 4 centímetros é ideal para dar um toque mais feminino e delicado para o looks. Ele harmoniza bastante em produções diurnas com vestidos ou saias que peguem abaixo do joelho. Uma dica bacana para usar esse tipo de salto é apostar em um visual vintage, que inclusive, está super em alta.
Outro tipo de salto é o do tipo Anabela, esse é o queridinho de muitas mulheres, pois costuma ser um pouco mais alto, podendo chegar até os 10 centímetros, mas sem deixar de ser confortável. Esse tipo de salto é perfeito para quem gosta de dar um up em uma produção mais casual.

Um modelo diferente de salto é o plataforma. Algumas vezes ele acaba até sendo confundido com o Anabela, mas a sua maior diferença está justamente no solado do calçado. Uma sandália, ou mesmo sapato de salto plataforma tem um design com aspecto de inteiro, pois tanto o calcanhar como parte da frente do pé ficam quase na mesma altura.

Os calçados que apresentam esse tipo de salto combinam bem com praticamente todo tipo de roupa que crie tanto looks com uma pegada mais casual, ou até com uma super produção para cair na balada.

como combinar diferentes tipos de saltos

Perfeito para harmonizar com produções que fazem um estilo mais romântico aparece o salto meia pata. Esse é um tipo de salto alto que pode interessar bastante às mulheres de estatura mais baixa, pois mesmo sendo um pouco mais fino na parte calcanhar, conta com um solado mais grosso para sustentar a base frontal do pé, ou seja, dá para ficar mais alta, com um sapato alto e confortável.

Por fim, um modelo clássico que nunca sai de moda é o salto fino. Seu próprio nome já diz tudo não é mesmo? Ele é elegante e sexy por natureza, apresentando um design perfeito para conciliar bem com vestidos de festa, saias curtas, conjuntinhos de tailleur e calças tanto retas, quanto pantalonas e justas.

Independente do tipo de salto, vale ressaltar que não existe uma regra fixa, você pode usar o calçado que quiser desde que sinta que ele combinou o seu look e seu estilo.

Comentário(s)

Um comentário sobre “Saltos e calçados: com que look combinar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.