Como usar saia trompete

saia trompete

Apesar de ser considerada um clássico atemporal, é possível dizer que nesse momento em especial, a saia modelo trompete está em alta. Com modelagem bem típica, ela começa justa no quadril e vai abrindo ao chegar na barra, que geralmente é em um babado extravagante ou discreto.

Esse modelo de saia se tornou comum em vestidos longos de gala, principalmente nos vestidos de noiva. Mas, o modelo que está invadindo as ruas é o mini, indo no máximo, acima dos joelhos. Conheça agora o melhor jeito de usar essa trend!

Para ficar fresquinha no verão, aposte na combinação da saia com uma regatinha, camiseta básica ou uma camisa de tecido leve. Se a saia for estampada, prefira uma peça lisa na parte de cima. Nesse caso a exceção é para as camisetas com estampa frontal, que podem ser usadas com saias estampadas e dão aquele tom sport chic ao look; se a blusa for a peça estampada, prefira combiná-la com uma saia lisa; harmonizar duas peças lisas de cores ou tons diferentes também é uma opção; o mix de estampas, no entanto, não está sendo muito usado, talvez por medo de passar “muita informação” em um look. Mas, se você achar que vale à pena, não custa nada investir em uma produção mix ‘n’ match.

A saia trompete é bastante versátil e fica bem em qualquer tipo de corpo! A dica, então, é ajustá-la de acordo com sua preferência: se quiser marcar a cintura, use a blusa por dentro da saia ou aposte em um cintinho, isso ajuda também a marcar melhor o quadril; já para disfarçar o quadril e aumentar o tronco, a dica é um blusa mais comprida (ou um casaco) usado por cima da saia. Nos pés, prefira sandálias, rasteiras, anabelas ou mesmo sapatilhas.

A saia trompete tem poder! Ela pode deixar mesmo o look mais básico com cara de superprodução. Então, naquele dia que você quiser se sentir elegante e power, aposte na peça e arrase no street style!

Comentário(s)

28 comentários sobre “Como usar saia trompete

    1. Oi Maria, tudo bem? Pode sim! No entanto, fique a atenta ao tipo de ocasião. Caso seja um jantar ou festa informal, não há restrições quanto ao uso da saia trompete com sapatilha. No entanto, caso seja uma festa mais formal, a saia deverá ser de tecido mais refinado, como cetim ou seda acompanhada de salto alto.

      A blusa pode ser de algodão, seda ou cetim, desde que combine com o tecido da saia. Além disso, blusas de cores neutras e lisas combinam bem com saia estampada colorida.

      Esperamos ter ajudado! Beijos!

    1. Oi Valéria, tudo bem?

      O ideal ao se usar estampas é combiná-las com peças de tons mais neutros, no entanto, isso não impede que você use uma blusa florida com saia também floral. O ideal é que as estampas combinem entre si e a blusa seja mais ajustada ao corpo, visto que a estampa floral aumenta as proporções do corpo. 🙂

      Beijo!

  1. Ola, tenho uma saia estampada trompete uma estampa linda e sobressai a cor azul turqueza e tbm comprei uma camiseta de seda azul turquesa ela e bem fechada gola alta com acabamento de renda…ficaria bom para um casamento? Ficaria melhorvum sapato ou sandalia? Obrigada

    1. Oi Jessica,
      Blusas de cores neutras ficam ótimas, mas vale apostar também em uma peça que tenha uma das cores da estampa da saia.
      Quanto ao modelo, pode usar camisa ou uma t-shirt soltinha, ambas por dentro da saia.
      Beijo!

    1. Oi Ana,
      Sugerimos uma blusinha com tecido fino, fluído, como seda (mas não tão solta), um body manga longa com aplicações (pedrinhas) também fica chique ou uma blusinha rendada e justinha.
      Um beijo!

    1. Oi Flávia,
      A saia trompete pede um calçado um pouco mais romântico e delicado. Se sua bota country não for “pesada”, vale arriscar sim!
      Beijos!

    1. Oi Lucimara,
      A saia trompete pode ser usada para o casamento sim. Como a peça é de malha, complete o look com acessórios elegantes, como um belo salto, uma clutch (bolsa de mão) mais trabalhada, brincos e/ou pulseiras e colar mais elaborados. Escolha um tecido mais fino e sofisticado para a blusa.
      Abraços

    1. Oi Juh,
      Vale usar o look sim. Você está certíssima em escolher o sapato baixo para a ocasião, assim o look não fica pesado. Não carregue na maquiagem nem nos acessórios, por ser pela manhã.
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.