Tropicalismo e Flores: As Estampas do Verão 2020

O ano está só começando e trazendo com ele a estação mais quente e fashion do ano: o verão! As principais tendências que marcam presença nas passarelas e nas ruas são os tecidos coloridos com elementos que são a cara da temporada. Não tem print que defina melhor a vibe dos dias de sol, praia e piscina do que a estampa tropical e floral.

Elas ficam bem em tudo que você imaginar: roupas, acessórios, bolsas e até sapatos ganham um ar fresh com os temas tropicais. Se você quer aderir a trend e saber como usar as estampas do verão 2020, o Blog Meninas e Sapatos te ajuda com as melhores dicas. Confira abaixo!

Estampa Tropical: Brasilidade em Alta no Verão 2020

O tropicalismo tem a cara do Brasil: padronagens de frutas, folhas e maxi florais dão o tom desse estilo de estampa. Bastante popularizada por Carmen Miranda nos anos 40 e 50, a onda da estampa tropical volta com tudo em 2020 trazendo muitas cores e vida para os looks. 

Como usar Tropicalismo

TROPICALISMO E FLORES: AS ESTAMPAS DO VERÃO 2020

Você pode usar essa tendência de várias formas. Se escolher uma estampa bem chamativa na parte superior do look, a parte de baixo deve ser mais neutra, para dar uma equilibrada.

Por exemplo: se você estiver usando uma camisa ou top com uma maxi estampa tropical, equilibre o restante do visual com peças mais básicas e de cores neutras como um shorts ou calça branca. Complemente com acessórios como shoulder bag, chapéu e uma sandália de salto colorida para um look moderno e criativo.

Se você é daquelas que amam ousar, experimente um look com a mesma estampa tropical em uma peça única, como vestidos e macacões. Arremate com acessórios minimalistas que conversem com a estampa, e nos pés invista em uma sandália rasteira em tons terrosos para dar aquele ar praiano na sua produção.

Estampa Floral: da Primavera ao Verão com Muita Cor e Estilo

Saindo diretamente da primavera para o verão sem perder o charme, a estampa floral continua uma tendência forte em 2020. Diferente do tropicalismo onde as flores são grandes e chamativas, o floral que está em alta no verão é a versão mais delicada da estampa.

Um destaque vai para o floral Liberty: a famosa estampa londrina com flores pequenininhas e um ar de “garota do campo”. A trend perfeita para as mais discretas e românticas.

Como usar Estampa Floral

TROPICALISMO E FLORES: AS ESTAMPAS DO VERÃO 2020

Não é difícil encaixar peças com a estampa floral nos looks do dia a dia, já que ela cai bem em qualquer produção. Se você curte algo mais clássico, um vestido envelope fica perfeito com detalhes que realçam a vibe de verão como bolsa de palha, óculos escuros e sandálias flat.

Para as mais modernas que não são adeptas do estilo “girlie”, dá para usar a estampa floral com uma pegada urban combinando a peça com algo mais descolado, como uma t-shirt. Bolsas e tênis em couro dão o toque final na produção.

Gostou das dicas? Qual estampa do verão 2020 você prefere? Compartilhe com as amigas!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.