Como usar: jaqueta aviador

jaqueta aviador é uma daquelas peças deliciosas, que misturam estilo e história. Ela teve sua origem durante a 2° Guerra Mundial, quando o soldado pára-quedista Leslie Irvin criou o seu primeiro modelo, pensando nos pilotos de aeronaves que estavam sujeitos às baixas temperaturas durante o voo em altitudes elevadas. Não demorou muito para a jaqueta cair no gosto dos soldados – e dos não soldados também!

post jaqueta aviador 28_10

Essa jaqueta é muito fácil de ser combinada, pois fica bem com calças, shorts, vestidos ou saias. Para o dia-a-dia, aposte em um look com calça jeans e camiseta. Já para um visual mais romântico, os vestidos são as escolhas certas. Além disso, você ainda pode investir em um visual com pegada militar, que tem tudo a ver com a jaqueta.

Nos pés, a preferência é para os sapatos inspirados no guarda roupa masculino, como os coturnos, oxfords e os mocassins. Porém, modelos mais femininos, como as botas de cano alto, ankle boots e, até mesmo, a meia pata também são muito usados com a jaqueta.

Como essa jaqueta é, geralmente, produzida em couro com uma camada de lã no forro, ela é recomendada para os dias de muito frio. Diante disso, no verão parece ser um pouco difícil tirar a peça do armário – a menos que, o frio faça uma visita inesperada. Se for o caso da sua cidade, aproveite para arrasar com a jaqueta aviador e, nos dias de frio moderado, aposte em combinações mais leves, com um vestido soltinho, uma saia ou um short.

Uma última dica: o comprimento da jaqueta pode variar de um modelo para o outro. Lembre-se de que a jaqueta acima da cintura confere um toque mais feminino ao look, enquanto uma jaqueta abaixo da linha da cintura, deixa o visual mais masculino e pesado.

Comentário(s)

Um comentário sobre “Como usar: jaqueta aviador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.