Quando falamos em verão, não tem como não pensar em praias, rios ou pelo menos em uma piscininha básica! Afinal de contas, é muito difícil passar por todo esse calor sem apelar para a refrescância da água. E quem está grávida durante os meses de verão, tem um desafio a mais na hora de se vestir, por isso, a dica de hoje é para as futuras mamães!
Antes de qualquer coisa, portanto, é importante lembrar que o seu corpo passa por diversas mudanças durante a gestação. Os biquinis confeccionados especialmente para gestantes levam isso em consideração, logo, são as melhores opções para você curtir o verão sem esquentar a cabeça com o modelito.
Muitas mulheres optam ainda por biquinis comuns, apenas mudam a numeração do conjunto. Esta opção é válida, porém, não muito recomendada. Afinal de contas, como foi dito, os biquinis para gestantes foram estudados e projetados especialmente para o corpo da mulher durante a gestação, enquanto os biquinis comuns, não.
Top
A parte de cima do biquini, o top, precisa ter boa sustentação para os seios. Vale à pena então apostar em modelos com alças mais grossas e base fixa. O uso do bojo também é uma ótima opção! Quem tem seios pequenos, mesmo durante a gestação vai se sentir confortável também com tops mais maleáveis, como o modelo cortininha ou tomara-que-caia;
Calcinha
É importante que a parte de baixo do biquini ofereça sustentação à barriga e que se adapte ao corpo conforme a barriga vai crescendo. Para isso, muitos modelos contam com laços ou fivelas dos lados, para que a mamãe possa ajustar. Além disso, hoje em dia é possível encontrar vários modelos com cintura mais alta, que são especialmente desenhados para comportar a barriguinha;
Maiôs
Para mamães que preferem usar os maiôs, a dica é comprar um modelo especialmente desenhado para gestantes. Os modelos convencionais não possuem tecido suficiente para acompanhar o crescimento da barriga, e isso pode trazer um desconforto grande, então, não tenha dúvida na hora de investir em um maiô especial;
Outros cuidados
Além da modelagem é preciso tomar cuidado com o tecido do biquini escolhido. Modelos com uma grande porcentagem de Lycra em sua composição, por exemplo, são mais maleáveis e se adaptam às curvas facilmente, porém, não oferecem muita sustentação.
A dica é optar por modelos com dupla camada de tecido, tecidos com fio Lycra Xtra Life e Fluity. Essas alternativas são confortáveis, envolvem o corpo e dão a sustentação necessária para você curtir o verão sem medo!
PARABÉNS PELO ARTIGO!