Oxfords nos pés: hora de tomboy!

Nem andrógino, nem boyfriend. O termo que os fashionistas agora aplicam aos looks masculinos inseridos no nosso guarda-roupa é tomboy. Só que além de uma simples palavra, o termo é também um novo modismo que propõe o uso, pelas mulheres, de algumas peças-símbolo do vestuário dos homens, especialmente os blazeres, calças de alfaitaria e, claro, os oxfords!

A diferença para as tendências anteriores é que dessa vez as peças masculinas devem ser colocadas ao lado de itens absolutamente femininos, como saias, vestidos ou camisetas decotadas.

Oxford

Se você gosta dessa mistura, mas não sabe como usá-la no seu dia a dia, pense em combinações simples que até seu irmão usaria e coloque junto delas uns frufrus bem graciosos. Quer um exemplo? Vista a dupla jeans skinny e camiseta de algodão, acrescente um oxford rasteiro e finalize com umas pulseiras bem extravagantes. O toque feminino pode ser a cor do sapato, em tons pasteis, ou na maquiagem caprichada com olho suave e batom vermelho.

Outro exemplo que pode inclusive servir nos ambientes de trabalho é a combinação do blazer comprido sobre um vestido delicado e de comprimento médio. Nos pés, mais uma vez, os oxfords, que darão o toque final ao look. O que acharam?

Comentário(s)

6 comentários sobre “Oxfords nos pés: hora de tomboy!

  1. Quero parabenizar a Bottero por ser uma marca que tem a preocupação de calçar o nº 33 com os centímetros de um pé verdadeiramente pequeno. Outras tantas marcas que se dizem fabricar o 33, na realidade se predispõem a vender calçados que ficam sobrando nos pés pequeninos.
    Fico inteiramente satisfeita quando compro calçados Bottero…me calçam feito “luvas”.

  2. QUERIA DAR UMA OPINIÃO !! ACHO QUE JÁ É HORA DE PENSAREM EM FAZEREM NÚMEROS MAIORES POIS A NOVA GERAÇÃO ESTA CALÇANDO BEM MAIOR , HJ MOÇAS DE QUINZE ANOS JÁ CALÇA U 38 , 39!!! EU TENHO UMA FILHA DE 18 ANOS QUE CALÇA 42 , MAS INFELIZMENTE NÃO ENCONTRO MODELOS COMO ESTES PRA ELA.. BJS FIKADICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.