Saia midi sem silhueta achatada? Pode sim!

Como usar saia midi

A saia midi surgiu, causou e fez o maior sucesso nos anos 50. Apesar de continuar popular, esse não é o modelo favorito entre as mulheres atualmente. O motivo? Ela é considerada difícil de ser usada. Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas para você apostar nesse modelo sem medo de errar no look. Veja só:

  1. Antes de qualquer coisa é preciso deixar claro que qualquer mulher pode usar a peça. Prestando atenção em alguns detalhes é possível adquirir uma saia que caia perfeitamente bem com o seu típico físico, deixando seu visual mais vintage e estiloso.
  2. Para as baixinhas, a saia deve acabar logo abaixo do joelho e, de preferência, ser usada com salto alto. Se você não for fã de salto, opte por sapatos que mostrem o peito do pé e tenham um tom parecido com o da sua pele. As mais altas, que não correm o risco de achatar a silhueta, pode optar por saias mais compridas.
  3. Se você está acima do peso ou tem o quadril largo, o melhor modelo para você é o em forma de “A”, em tecido mais fluido, em tons neutros e discretos – aproveite para chamar atenção para o colo.
  4. As combinações podem (e devem) variar de acordo com o seu estilo pessoal. Apesar de ter uma carinha retrô, a saia midi pode ser adaptada aos mais diversos estilos. A camisa branca, por exemplo, é uma ótima pedida para um ar mais sério, já uma camiseta de algodão dará um toque informal e moderno.

que sapato usar com saia midi

Clique aqui para acessar este lindo Scarpin da Bottero!

Viu só? Simples e sem segredos, a saia midi é democrática e pode ser usada por todas! E você, gosta desse modelo de saia? Conte pra gente nos comentários! Já que o tema é vintage, um bye, bye da Marilyn Monroe!

marilyn monroe

Fotos: Pinterest Bottero

Comentário(s)

8 comentários sobre “Saia midi sem silhueta achatada? Pode sim!

  1. Pingback: Saia Moda 2015 |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.