Descendo do Salto: Sandálias Rasteiras Para Arrasar no Verão

A sandália rasteira, ou simplesmente rasteirinha, é um verdadeiro ícone do verão brasileiro! Esse modelo de calçado reúne conforto, charme e frescor – a combinação perfeita para encarar os dias mais quentes do ano. Além de tudo isso, a sandália rasteira é versátil, podendo ser usada até mesmo em ambientes mais formais. Não acredita? Então confira e inspire-se nos looks com rasteiras que selecionamos para você!

Sandália Rasteira com Longos

sandalia-rasteira-verao

Saias e vestidos longos ficam lindos com sandálias rasteiras, especialmente quando eles são confeccionados em tecidos leves e fluidos.

Aposte em modelos de alças finas para ambientes informais, e prefira versões mais arrojadas – com mangas longas, fendas ou outros detalhes – para festas ou ambientes mais formais. O mesmo serve para a sandália rasteira, deixe os modelos arrojados para eventos formais, e abuse das rasteirinhas flats mais básicas no dia a dia.

Sandália Rasteira com Saia ou Vestido Curto

Deixe as pernas de fora com saias ou vestidos curtos! Praticamente qualquer modelo de saia ou vestido curto cai bem com as rasteirinhas no verão, desde modelos bem estruturados até os mais fluidos.

Quando a ocasião pedir um visual mais elegante, você pode combinar seu modelito com uma sandália rasteira com pedrarias ou em tons metálicos, por exemplo.

-> Veja também: Dicas de Como Usar (e Brilhar) com Sapatos Metalizados!

Sandália Rasteira com Calça

sandalia-rasteira-verao-2

O calor do verão nem sempre dispensa o uso de calças. O jeans geralmente é o material mais utilizado, e ele combina perfeitamente com rasteiras, em especialmente para criar um visual descolado e urbano – nesse caso, uma sandálias rasteiras trançada, com uma pegada mais esportiva, são ótimas opções.

Se você quiser deixar o jeans de lado e aproveitar para usar um tecido mais leve, aposte na pantacourt. Tecidos mais fluidos combinam com sandálias rasteiras mais delicadas e com o tornozelo à mostra, por isso, você pode aproveitar para usar sandálias com fivelas ou outros detalhes nesta região.

Sandália Rasteira com Shorts

Shorts, rasteirinha e verão, eis um combo que nós não cansamos de ver! O shorts é uma ótima combinação para sandálias rasteiras de modelos diferentes, como as gladiadoras ou modelos com velcro, por exemplo.

Na parte de cima você pode usar uma camisa bem levinha, camiseta descolada, regatinha básica ou uma blusa charmosa.

Já escolheu o seu look com rasteiro favorito? Compartilhe com a gente através dos comentários.

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.