Sandálias de amarrar: use sem errar

As sandálias de amarrar certamente estão entre os calçados destaque nessa temporada. Também conhecido como lace up ou ainda lace up heels (no caso dos modelos com salto), ele dá um toque de sensualidade a qualquer look! Saiba mais sobre a trend e entenda como usá-la sem erros!

Sandálias de amarrar

Para começar, é preciso aprender a diferenciar a sandália de amarrar dos outros modelos em tiras, que também estão fazendo sucesso nas ruas. Mas, pode ficar tranquila, fazer essa diferenciação é muitos simples! Veja bem: para ser considerada uma sandália de amarração, o calçado precisa necessariamente ser fechado por uma amarração/laço, ou seja, aquele cordão que envolve o calçado. A amarração, como o próprio nome sugere, é a característica principal desse modelo, por isso é possível encontrar diversos estilos de calçado que contam com esse hit, indo de rasteirinhas a poderosas ankle boots.

Tal estilo de sandália cai muito bem com peças que deixam as pernas à mostra, ou seja, shorts, saias e vestidos curtos. Mas, além de levar em conta a harmonia entre calçado e roupas, é preciso lembrar que por chamar a atenção para parte de baixo do corpo, esse calçado pode criar efeitos como o achatamento da silhueta, por exemplo.

Se você se considera baixinha, o mais indicado, portanto, são os modelos em tons parecidos com o da sua pele. Se altura não é um problema, então sinta-se à vontade para investir no contraste.

Sua perna é um pouco grossa? Prefira os modelos mais discretos, que ficam abaixo do tornozelo. Por outro lado, se a sua perna é mais fina, pode abusar das sandálias acima do tornozelo, pois elas podem disfarçar tal detalhe com um resultado incrível.

A dica final é: experiente! Não tenha medo de provar vários modelos quando for à loja, afinal, um desenho diferenciado pode sim favorecer você, independente de ser baixa ou alta!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.