Charmosa e confortável, a sapatilha é uma alternativa que, a cada estação, prova ser um calçado versátil e repleto de possibilidades. Para os looks de inverno não poderia ser diferente, já que a opção é capaz de arrematar produções de diversos estilos, adaptando-se também a diferentes temperaturas.
Se você está curiosa para descobrir como usar sapatilha no inverno, fique ligada nas dicas e inspire-se na hora de elaborar o seu visual!
Básica para o dia-a-dia
Mesmo durante o inverno, é comum passarmos por dias em que o calor toma conta da situação. Quando a temperatura parecer se confundir de estação, portanto, a dica é balancear a produção com peças chave. Invista na combinação, sem erro, da sapatilha com calça jeans e acessórios, como cachecóis e echarpes. Aqui, vale apostar em modelos variados de jeans, como a skinny, cigarretee boyfriend, por exemplo.
- Veja também: As calças jeans do inverno 2016
O look ainda pode contar com blazers e jaquetas curtas ou, até mesmo, camisa xadrez e camisetas mais compridinhas. Além disso, opções como vestidos e saias longas de tecidos leves também são boas pedidas.
Nos pés, sapatilhas coloridas de couro snake são bem-vindas, casando com o ar descontraído da produção. Já para quem prefere um estilo mais rocker, versões de sapatilhas com recortes a laser são boas possibilidades.
Casual, mas sem perder o charme
Em dias mais frescos, as sapatilhas femininas ganham uma forte aliada: a meia-calça. A grande vantagem aqui está na diversidade, já que as meias variam entre a espessura dos fios (finos, como o 15, até grossos, como o 80), cores (do tradicional preto, a exóticas como o roxo e o vermelho), comprimentos (cobrindo toda a perna, ou em tamanhos 3/4 e 7/8) e, para completar, em acabamentos (peças inteiras ou estampadas, texturizadas e decoradas).
Durante a elaboração de looks de inverno com sapatilha + meia-calça, lembre-se de opções como vestidos cinturados, comprimentos midi, saias rodadas e bermudas de cintura alta com cintos finos. Para completar, invista em pulôveres, camisas, blusões e casaquinhos de lã.
- Veja também: O guia completo da meia-calça
Se a combinação parecer muito romântica, uma possibilidade é investir em saias retas ou short no estilo destroyed, podendo combinar com jaquetas de couro, blusões e echarpes. Por outro lado, se o visual ladylike agradar, complete a produção com sapatilhas de bico fino e texturas delicadas.
Preparada para o frio
Pensando especialmente nas baixas temperaturas ou, ainda, em ocasiões noturnas, a meia-calça volta em cena – principalmente, as de fio mais grosso.
Quem deseja um visual mais ousado pode apostar em peças estampadas e com animal print – sendo nas roupas ou no próprio calçado. Calças justas como as de couro ou alfaiataria, além de coletes, pele fake e tricô são boas pedidas para o frio mais intenso, combinando com sapatilhas em couro snake ou uma versão bicolor. Vale lembrar também que casacos mais pesados, com cores quentes e cortes mais modernos estão entre os favoritos da estação.
Para completar as possibilidades de sapatilha no inverno, resta ainda uma dica extra: as palmilhas de lã! Ajustadas por dentro da sapatilha, a alternativa garante pés ainda mais quentinhos, sem perder o charme do calçado.
E aí, pronta para usar sua sapatilha no inverno? Conte para gente!
Coleção maravilhosa! ????????????????