O chapéu é um acessório pouco comum no nosso dia-a-dia, enquanto a bota é figurinha carimbada do inverno brasileiro. Então, o que as duas peças têm em comum? O estilo e sofisticação que dão ao look! Que tal conhecer algumas dicas para unir essas tendências e formar look incríveis no seu cotidiano?
A combinação botas com chapéu pode ser considerada ousada por si só, por isso, a dica é: moderação! Nada de usar uma bota super chamativa com um chapéu enorme, destaque apenas um dos elementos e crie um equilíbrio entre os dois.
A escolha do modelo ideal também vai depender do seu estilo. Por exemplo, para um visual clássico e elegante, o chapéu clochê ou o modelo Fedora podem ser combinados com botas de cano médio ou alto, mas de cores discretas e com poucos detalhes. Outra possibilidade é investir em uma ankle boot, que também deve seguir a linha discreta.
Para um visual inspirado nos anos 70, o chapéu floppy é a escolha certa, por combinar muito bem com botas de camurça ou de couro marrom, com franjas como detalhe.
Se o objetivo for criar um visual mais ousado, aposte no chapéu bowler, que pode ser usado com botas de cano médio, como as biker boots, por exemplo.
E não se esqueça de equilibrar o vestuário com esses dois acessórios. No caso, se a bota e o chapéu disponibilizarem ao look um ar mais pesado, invista em peças que deixem a produção mais delicada e descontraída, como jaquetas jeans e vestidinhos.
O estilo de todos os complementos também deve ser harmônico. Se sua roupa seguir a linha clássica, o chapéu e a bota devem ser mais finos. No caso de composições casuais, estas duas peças podem ser mais moderninhas.
Essas sugestões cabem em qualquer situação, basta saber escolher as combinações de acordo com sua personalidade, para arrasar com atitude e muita elegância. E então, o que acharam das dicas? Conta pra gente nos comentários!
Sou louca por Boteiro sao super estilosos.amooooooooooo.
Olá, Dagmar! Que bom que gosta dos nossos calçados. Continue acompanhando o blog. 😉