Os diferentes tipos de salto alto são os aliados de muitas mulheres, tendo o poder de transformar uma produção. Eles são capazes de alongar a silhueta e trazer um ar de empoderamento para o visual.
E é comum encontrar no guarda-roupa feminino dezenas de pares que as deixem nas alturas, afinal, existem centenas de variedades de modelos e cores no mundo da moda.
Pensando nisso, separamos 13 tipos de salto alto indispensáveis para quem adora se sentir elegante e confortável. Confira!
Os 13 Tipos de Salto Alto Mais Usados
Você com certeza tem aquele par queridinho que te acompanha em todas as festas ou no dia a dia do escritório, não é mesmo? Mas saiba que, às vezes, é bom abrir-se para o novo e explorar outros estilos e looks.
Então, chegou a hora de descobrir o nome de cada um dos tipos de salto alto e conhecer modelos que irão te conquistar e ganhar espaço no seu closet:
Salto Anabela
Um dos preferidos das mulheres, ele se destaca pelo conforto. Isso porque seu salto alto é mais grosso e acompanha toda a sola do calçado, diminuindo na parte da frente. Se não bastasse essa qualidade, o salto anabela — em especial o de cortiça — é bonito, cheio de charme e está sempre em alta.
Salto Bloco
Com formato quadricular e grosso, o salto em bloco de couro nobuck garante maior estabilidade e conforto, pois a pressão causada pelo peso do corpo fica bem distribuída nos pés. Além disso, esse tipo de salto alto está disponível tanto em sapatos fechados, quanto em sandálias abertas e botas.
-
Veja Também: Salto Bloco: Modelo que Une Conforto e Elegância
Salto Cone
O salto cone não costuma ser muito alto. Geralmente ele possui um tamanho médio que começa com a espessura mais grossa e vai se afinando conforme chega ao chão, criando assim o formato de um cone invertido. Essa modelagem garante uma boa base no calcanhar e comodidade aos pés.
Salto Meia Pata
Uma das principais características dos sapatos meia pata é o salto alto com um suporte na parte da frente, que ajuda a compensar a altura e garante maior sustentação ao corpo.
Além disso, vale frisar que nesse modelo é possível encontrar ainda versões mais baixas, ideal para quem busca um calçado aconchegante e sofisticado para ir ao trabalho.
Kitten Heel
O Kitten Heel — conhecido como salto gatinha — é fino e tem cerca de 5 centímetros, sendo levemente curvado. Esse solado, que ficou famoso nos anos 60 após aparecer nos pés da atriz Audrey Hepburn, se tornou uma ótima opção para eventos formais e para o expediente.
E, se você quer apostar nesse modelo, uma opção é o clássico scarpin, que nunca sai de moda e é o must have de toda mulher.
Salto Cubano
Com um design um tanto curioso, o salto cubano é outra dica para quem não dispensa o conforto. Seu desenho provém dos sapatos de dança flamenca e do tango, que tiveram seu auge nas décadas de 30 e 40.
Em um primeiro instante, ele lembra o anabela, mas o salto alto não acompanha todo o solado e não encosta totalmente no chão, formando um desenho anatômico.
Salto Rasteiro
A quase ausência de altura é o que caracteriza os saltos rasteiros. Eles são ótimas opções para o dia a dia e eventos informais, além de serem os favoritos daquelas que preferem ter os pés sempre no chão. O sapato mule, por exemplo, é um dos queridinhos para quem quer aliar estilo e glamour em qualquer ocasião, mas sem cansar os calcanhares.
Salto Plataforma
Diferente da anabela, o salto plataforma é incorporado ao solado inteiro, com a mesma altura tanto na parte traseira quanto na frontal. É muito popular e confortável, podendo ser usado em qualquer ocasião, desde passeios no shopping até no ambiente de trabalho.
Salto Sino
A principal característica do salto sino é o desenho que lembra as famosas calças boca de sino. Ou seja, são afinados em cima e levemente mais grossos na parte de baixo. É a opção ideal para quem não dispensa os calçados altos e gosta de ousar com um acessório diferente e pouco popular, porém confortável.
Salto Stiletto
O stiletto é para as especialistas. Fino e superlongo — podendo passar de 15 centímetros —, esse tipo de salto alto requer prática e equilíbrio, sendo muito utilizado em eventos formais e que pedem sofisticação.
Salto Tratorado
A ondulação na sola — que lembra os pneus de um trator — é a principal característica do salto tratorado, que aparece tanto em coturnos de estilo militar quanto em sandálias, dando um toque urbano e descolado ao visual.
Apesar de terem uma aparência mais pesada, podem ser usados tranquilamente em looks mais delicados, equilibrando os estilos e quebrando o excesso de romantismo do visual.
Salto Prisma
Também conhecido como salto ponteira, é aquele que começa mais grosso e vai afinando de forma suave ao se aproximar da ponta. Sua altura pode variar de 7 a 12 centímetros e sua espessura também tem adaptações.
Salto Vírgula
O salto vírgula, sem dúvidas, foge do comum. Sua curvatura — que pode ser para frente ou para trás — lembra uma vírgula, dando origem ao nome. A altura desse calçado vai do baixo ao médio e ele é facilmente encontrado nos mais diversos modelos de sapatos.
Esses são alguns dos principais tipos de salto alto que é possível encontrarmos nas vitrines. Com tanta variedade, fica mais fácil entender porque temos tantos calçados no armário, não é mesmo?
E agora, confira algumas inspirações de looks para combinar com até dois modelos diferentes de salto alto!
3 Looks para Combinar com Diferentes Tipos de Salto Alto
Um sapato, uma bota ou uma sandália de salto é capaz de transformar completamente um mesmo look. Além disso, até as roupas mais básicas ganham estilo quando o calçado certo é escolhido para uma determinada ocasião.
Então, veja alguns figurinos que podem ser usados com saltos distintos e terem resultados igualmente incríveis:
1.T-shirt + calça jeans
Não importa a cor da t-shirt e nem mesmo o modelo da calça — podendo ser a skinny, a mom, a cenoura ou a boyfriend —, a verdade é que não há look mais confortável e despojado do que esse.
E para dar aquele toque de sofisticação ao visual, um calçado com estampa de animal print e salto alto ponteira é a escolha certa. Mas se você prefere algo mais moderno e aconchegante, a sandália de salto plataforma tratorada é a combinação perfeita.
2.Regata, saia e cardigan
Sabe aquelas peças curingas que todo mundo tem no guarda-roupa? Isso mesmo, estamos falando das regatinhas básicas, das saias jeans e dos cardigans. Apesar de neutras elas podem compor um look casual cheio de bossa.
A regra aqui é deixar o estilo para os pés. Por isso, uma sandália com salto alto de bloco ajuda a manter a combinação moderna e sofisticada. Ou então, se jogue na anabela colorida para dar um toque mais divertido ao visual.
3.Blusa e calça social
Se a sua profissão ou rotina de compromissos não permite que você fuja do figurino social, fique tranquila!
Saiba que é possível adicionar uma dose extra de charme na produção aderindo às sandálias meia pata. Além disso, não se esqueça da clássica combinação de roupas de alfaiataria + salto alto ponteira, que é uma dupla democrática e que nunca sai de moda.
Curtiu nosso guia com os diferentes tipos de salto alto? Então, aproveite e compartilhe esse post com suas amigas, assim elas também podem ficar mais antenadas no universo fashion!
Aí eu amei essa primeira bota,onde posso encontrar lá?
Oi Adriane, tudo bem? Em nosso site é possível fazer uma busca pelas lojas físicas e pelas lojas online que revendem os nossos calçados, veja só: http://www.bottero.net/colecao/botas/bota-cano-baixo-salto
Adorei todas as sapatilhas são muito bonitas
Um pouco mas a cima, gostei muito do sapato cone, por que já sou alta, e me sinto melhor com esse tipo de sapato além da sapatilha é claro! Parabéns Bottero,
Muito obrigada pelo carinho e confiança em nossos calçados! Um grande beijo da nossa Equipe! =)