Vestidos longos para o verão

Até pouco tempo atrás, logo que se falava em um vestido longo vinha à nossa mente aqueles modelos sofisticados e elegantes que só eram usados em eventos e festas de gala. Recentemente para a alegria de muitas, os fashionistas decidiram investir em tecidos, estampas e modelos super diferenciados para confeccionar vestidos longos. O resultado são looks únicos e supermodernos usados praticamente em todo tipo de ocasião.

De dia ou de noite, no trabalho, na faculdade, em um passeio no parque ou em qualquer outro lugar, o vestido longo promete embelezar e alegrar a temporada de verão. Por isso, o Blog Meninas e Sapatos separou algumas sugestões para que você fique por dentro e arrase com essa tendência.

como usar vestidos longos no verão

Como o vestido por si só já é o centro das atenções, invista nos modelos estampados que virão repletos de motivos tropicais, representando toda a beleza e o charme do nosso país justamente na estação que mais combina com a gente: o verão. Nesse sentido, vestidos estampados com folhagens, flores, frutos típicos e cores vibrantes serão o maior charme da estação.

O vestido longo sempre aparece nas produções mais casuais de celebridades mundo a fora. Para usar a peça seguindo este estilo, é muito simples: basta combinar a leveza dos tecidos com o conforto dos calçados. Assim, rasteirinhas, sandálias, saltos anabela, tênis, sapatilhas e slippers são bem-vindos para harmonizar e equilibrar os looks. Agora, se a sua intenção for criar algo bem moderno, use e abuse da combinação do vestido longo com coturno, #ficaadica.

Outra dica super fashion para usar o vestido longo, tanto de dia quanto à noite, desde que não esteja muito calor, é combinar a peça com uma camisa jeans. A sobreposição pode acontecer de diversas maneiras:

– a camisa aberta com um nozinho em cada ponta;

– fechada com as duas pontas unidas por um nó na cintura;

– a camisa aberta com um cinto por cima. Aqui a ideia é usar um vestido de corte mais justo;

– usando a sua criatividade e soltando a sua imaginação, você pode criar diversas combinações.

como usar vestidos longos estampados

Outros detalhes pra lá de poderosos e que são capazes de transformar qualquer look são os acessórios. Isso mesmo, só porque o vestido é o centro das atenções não quer dizer que seja necessário abrir mão dos brincos, pulseiras, colares, lenços e bolsas. Vale tudo para você ficar linda e arrasar!

Os maxi colares ou pulseiras são ótimas pedidas. Além deles, sugerimos complementar o visual com as bolsas tiracolo, pois são muito práticas e funcionais.

Para a noite, uma dica bem fashion é combinar o vestido longo com a tendência das maxi clutches, aquelas carteiras grandes e bem coloridas.

E aí, vai dispensar o poder e a democracia dos vestidos longos?

Comentário(s)

22 comentários sobre “Vestidos longos para o verão

    1. Olá Cristina, tudo bem?

      Caso você goste de salto alto, o ideal seria apostar no vestido longo com saltos mais altos para alongar a silhueta. No entanto, caso prefira o conforto, você também pode apostar nas rasteirinhas. Elas são charmosas e super femininas. Em nossa Coleção Primavera-Verão 2016 você encontra diversos modelos de sandálias de salto ou rasteiras. Confira: http://www.bottero.net/colecoes

      Estamos à disposição.

      Beijo!

  1. eu amo vestidos longos mais dizem q baixiha e cheinha nao fica bem de vestido nem curto e muito menos longo ,mais amo ver a coleçao amei as rasteirinhas e sa sndalias bjos ate a proxima !

    1. Oi Eliane, tudo bem? As baixinhas e cheinhas podem usar vestido longo sim, basta ficar atenta à alguns detalhes: comprimento do vestido, estampa e acessórios que complementam o visual. Um cinto por exemplo, pode favorecer, mas pode detonar um look; as estampas devem ser mais delicadas e miúdinhas e para alongar a silhueta recomendamos um belo salto alto, afinal as baixinhas podem usá-lo sem moderação. Continue acompanhando as nossas dicas, beijinhos da Equipe Bottero 😉

    1. Oi Elis, bom dia! Tudo bem? As mulheres mais cheinhas podem usar os longos mas com um pouquinho de cuidado. Deve-se evitar estampas muito grandes, as melhores são aquelas bem miúdinhas, sabe? Usar blusa e saia em tons parecidos ajuda a dar uma alongada na silhueta também! Beijinhos da Equipe Bottero 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.