Inspire-se você também no visual étnico da novela Salve Jorge

Quem acompanha a novela Salve Jorge, exibida pela Rede Globo, tem a possibilidade de comparar as diferenças culturais do nosso país com a região da Capadócia, na Turquia. Com as cenas entre um país e outro, é inevitável não reparar nas roupas e no estilo das personagens Ayla, Sarila e Tamar que representam o povo e os costumes locais no país do Oriente.

Por isso, boa parte das brasileiras está encantada com os tecidos estampados, enfeites e sobreposições que costumam compor os looks das personagens na trama. De acordo com as combinações, é possível dizer que o estilo adotado pelas três é uma mistura entre boho e folk.

O interessante disso é que, nós brasileiras também, podemos importar estes elementos, claro que com algumas adaptações para que o visual não fique uma coisa muito folclórica ou fora do nosso contexto.

moda salve jorge

As personagens costumam sempre aparecer usando flores, lenços e acessórios nos cabelos, evidenciando estilo étnico marcante na região onde vivem. Por aqui, a inspiração é usar apenas um desses itens mesclados com uma roupa de tecido floral. Assim, a produção não fica muito carnavalizada.

As sobreposições também fazem a vez nas produções das três. O coletinho aberto é uma das peças preferidas das personagens e ele produz um efeito acertado quando a intenção é incrementar o visual. E como a peça continua em alta entre as tendências, vale se inspirar nos figurinos da novela para desfilar por aí ainda mais autêntica e estilosa.

Além disso, nas produções femininas da Capadócia, o mix de estampas é uma marca registrada. Elas misturam flores de variados tamanhos entre si e também com listras e ziguezagues. O resultado é a criação de looks arrumadinhos e bem descontraídos, ponto que deve servir de inspiração para as brasileiras.

Outro detalhe característico no figurino destas personagens é a cintura bem marcada com cintos rústicos. Um vestido florido acompanhado de um cintinho que tenha essa pegada mais folk e boho compõe um look bastante feminino e que pode facilmente ser usado aqui no Brasil.

Os calçados também merecem atenção especial. Como os looks têm um ar mais simples e despojado, as sapatilhas confortáveis, sandálias rasteiras e anabelas de salto de corda são os modelos mais usados para harmonizar o visual desse estilo.

Viu? Alguns detalhes do estilo étnico mostrado na novela são muito bem-vindos para o clima do nosso verão brasileiro. Afinal, nada como tecidos leves e naturais para amenizar o calor da estação, não é?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.