Xadrez vichy é opção descontraída para o verão

Estampa digna de Brigitte Bardot, musa das décadas de 50 e 60, o xadrez vichy traz um toque retrô e descontraído para o visual do dia a dia em 2015. O clássico xadrez carrega um ar francês na combinação de cores, como azul, rosa e vermelho com o branco, criando diversas possibilidades tanto para homens quanto para mulheres. Existe também uma referência folk que pode combinar com esta peça, mas não é necessário que ela esteja presente na hora de montar o look. O importante é usar a estampa a seu favor!

Xadrez vichy

O vichy moderno

A nova tendência vichy traz diversas peças delicadas para o guarda-roupas feminino. Bons exemplos são os macacões e macaquinhos, sucessos do verão, que chegam às vitrines com o ar romântico do novo xadrez.

Xadrez vichy

Outra maneira de aproveitar a tendência é mesclá-la com outras estampas e materiais: um vestido ou saia vichy, por exemplo, combinam bastante com rendas da mesma cor ou peças bordadas em tonalidades semelhantes. Dá até para combinar uma estampa vichy mais estreita com outro tecido de estampa na mesma cor, só que mais ampla.

Dicas de looks

Agora vamos para a parte boa: as dicas de looks com estampa vichy.

  • Que tal deixar aquele visual simples do dia a dia mais chamativo? Basta usar uma camisa de estampa vichy com legging e sapatilha;
  • Procurando por uma ideia de look para aquele jantar com as amigas? O vestido xadrez é uma ótima pedida;
  • Quer um visual mais ousado? A camisa vichy da primeira dica, aliada a uma saia lápis estampada da mesma cor, cria um look ousado e elegante.

E aí, curtiu?

Fotos: reprodução

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.