A elegância do salto alto

Usar salto alto requer não apenas elegância das mulheres, mas também alguns cuidados para evitar dores nos pés e desconforto. Seguem abaixo algumas dicas que selecionamos para você lidar com os seus lindos modelos:

– Na hora da compra, avalie onde você vai usar o sapato e com que frequência. Se for para uso diário, dê preferência para os modelos que não ultrapassem 4 centímetros de altura;

– Escolha os sapatos que dêem maior estabilidade para você, de acordo com o seu tamanho de calçado e altura;

– Dê preferência a calçados que tenham ajuste. Evite sandálias com tiras muito finas e que mudem o posicionamento normal dos dedos;

– Ao tirar o sapato, invista em massagens bem caprichadas, se possível com óleos essenciais de gengibre, tea tree ou lavanda;

– Caso você tenha usado o sapato com salto alto por muito tempo, um delicioso banho de água morna nos pés pode ser reconfortante;

Comentário(s)

9 comentários sobre “A elegância do salto alto

  1. Sou homem, hétero e amo salto alto.
    Tenho poucos pares, atualmente mas, já tive cerca de uns 100 pares.
    Na minha opinião, sapatos não têm gênero então, uso e abuso do salto alto, mesmo. Acredito que, se a pessoa sabe andar bem com saltos, o suficiente pra não pagar micos, pq não usá-los?
    As mulheres usam o que querem e como querem e não são discriminadas por isso mas, se um homem põe salto alto, ele já não é mais hétero?
    Não sou homofóbico e nao aceito ser taxado como tal, nao por preconceitos mas, pq gostaria que as pessoas deixassem de fazer julgamentos pelo que vêem e não pelo que não conhecem.
    Não me.importo se pensam que sou gay, pq isso não me define. Sou casado, amo minha esposa e ela até escolhe o salto que mais gosta, quando vou sair.
    Só gostaria que as indústrias de calçados desrotulassem os sapatos, não dando a eles generos “masculino” ou “feminino”, pois sei que têm muitos homens que, às escondidas das esposas e namoradas, dão aquela experimentadinha em seus sapatos, só pra sentirem o gostinho de andar nas alturas.

    1. Olá Valcir, tudo bem? Agradecemos o seu feedback. Comentários como o seu são importantes para sempre melhorarmos a nossa comunicação. Ficamos à disposição. Beijos!

  2. Olá,
    Sou louca por sapatos, sandálias são meu forte, e sempre ficaram lindas em meus pés.
    Neste momento, olhando esta coleção lindíssima fico triste, pois sofri um acidente e fiquei paraplégica a 2 anos, mas mesmo assim uso essa maravilhas, mesmo não podendo andar, adoro desfilar de cadeira de rodas, e com estes sapatos deslunbrantes nos pés. Abraço e é linda a coleção bottero

    laura

    1. Cara Laura,
      Adorei a sua postagem , e devo dizer que tambem concordo consigo. Salto alto alem de elegante é super femenino e por isso, mesmo cadeirante, deve sim cntinnuar a usar. Eu mesmo teria muito prazer em convida-la para tomar um drink… com os seus lindos saltos altos !
      bj,
      Joao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.