Foto: WireImage
O sapato que você adora, mas que por um tiquinho não fica mais confortável, pode ser levado ao sapateiro para um pequeno serviço. Entre os reparos que estes profissionais executam, está um chamado alargamento, que consiste em colocar uma forma de madeira dentro do calçado e deixá-la ali por alguns dias, até fazer com que o couro ceda e alargue a forma. Que tal testar com aquele modelo que está guardado no armário porque incomodava o suficiente para machucar o seu pé?
Outra dica do serviço de um sapateiro é a troca do salto. Se você abusou na escolha do salto do sapato, saiba que um bom sapateiro consegue reduzir alguns modelos, mantendo-os bonitos, desde que isso seja feito no máximo com uma redução menor que 3 centímetros. Reduções mais drásticas comprometem a forma do sapato e o seu arco e são impossíveis de resolver.
Eu adorei uma sandália da Bottero, infelizmente fui a várias cidades da minha região para procurá-la, e não encontrei que foi uma pena era linda.
Oi Cláudia, tudo bem?
Qual é o modelo da sandália? Bom, se você não encontrou em uma loja perto de você quem sabe você encontre online, aqui no blog tem um post que pode ajudar você a encontrar o sapato que você quer, dá uma olhada http://scup.it/5p6, lá tem dicas de lojas físicas em todo o Brasil e também endereços das lojas online.
😉
Beijinhos!
Que baita dica! Só fiquei com uma dúvida: esse alargamento funciona também com calçados que não são de couro?
Abraço!
Oi Gisele, a princípio isso só é possível em sapatos de couro, porém, os tênis também podem ser alargados.
beijinhos
Tô super cobiçando essas fofuras..bjus
Blog MariaAssanhada
Adorei a dica da redução do salto….não sabia nem nunca tinha imaginado que sapateiros faziam este tipo de serviço.
Estou com um sapato que abusei na escolha do salto, vou tentar resolver usando a dica acima.
Obrigada!!!