3 tipos de calçados que devem ser usados com atenção

Toda mulher sabe que existem calçados femininos que são lindos de viver, mesmo que usá-los seja um pouco dolorido. De rasteirinhas a sapatos de salto, se usados excessivamente, até os modelos mais queridinhos podem ser prejudiciais, além de causarem desconforto ao final do dia. Vamos conhecer três deles?

3 tipos de calçado que devem ser usados com atenção Imagem ilustrativa

1. Salto alto agulha

É importante salientar que este modelo de calçado não deve ser usado por muito tempo. Se forem aproveitados com cuidado e apenas nos momentos mais especiais, eles podem ser aliados e se tornam curinga do guarda-roupa feminino. Se forem usados em excesso, os saltos alto finos podem causar problemas aos pés. Isso acontece por que o modelo faz com que a carga do peso do corpo seja direcionada para partes muito específicas dos pés, por isso recomendamos uso moderado.

2. Sapatilhas

Neste caso, tudo depende da sua relação com o calçado. Existem diversos modelos e variações de sapatilhas, como as slippers e mocassins, por exemplo. Então é possível que cada uma delas proporcione conforto e segurança aos diferentes pés femininos. O alerta fica para a hora de escolher a sapatilha ideal: evite aquelas que ficam muito apertadas nos dedos, pois elas podem causar bolhas ou problemas nas unhas. Evite, também, aquelas que exercem peso exagerado nos calcanhares, ou seja, de solados extremamente finos.

3. Tênis

Mesmo que sejam indicados para a prática de determinados exercícios físicos, alguns tipos de tênis não devem ser usados em grande escala. Tênis adquiridos para a prática de bicicleta, por exemplo, nem sempre serão os ideais para longas caminhadas. É necessário observar a finalidade de cada modelo antes de fazer a compra.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.