Transforme cintos, faixas e fivelas em aliados para o dia-a-dia

Pequenos e notáveis, os acessórios fazem toda a diferença na hora arrematar produções. Nesse sentido, enquanto brincos, colares, pulseiras e anéis dão mais brilho ao visual, cintos, faixas e fivelas valorizam a silhueta atribuindo mais feminilidade aos looks.

Mesmo sabendo disso tudo, a dúvida é inevitável: como usar do jeito certo? Se você, muitas vezes deixa de usar esses acessórios que marcam a cintura por receio de que eles não fiquem muito bem com os seus look, confira as nossas dicas, deixe esse medinho bobo de lado e se joga no poder dos complementos que são verdadeiros aliados!

As faixas e cintos por si sós já chamam a atenção. Como a finalidade é marcar a cintura, caso você não se sinta muito confiante, a dica é dar preferência para as modelagens mais discretas e que sejam da mesma cor que a camisa ou vestido. Dessa forma, cria-se uma impressão de silhueta mais afinada.

cintos para valorizar silhueta

No caso de cintos com fivela, o ideal é que o feche seja encapado com o mesmo material do cinto. Além disso, os modelos mais indicados são os que têm fivelas ou laços pequenos, para evitar a impressão de barriguinha saliente.

As mulheres de estatura mais baixa também podem usar os cintos e faixas a seu favor. O segredo está na posição do cinto que deve ser colocado na parte mais alta da cintura, bem acima do umbigo. Assim, será possível criar um efeito de pernas mais longas, alongando a silhueta e deixando seu visual mais elegante e harmônico.

Quem gosta de usar o cinto mais folgado e caído na altura do quadril, alguns detalhes devem ser considerados. Esta modelagem é ideal para formar um look mais despojado, no entanto, como o cinto cria uma meia-lua, ele aumenta o volume na cintura. Por isso, o cinto caído fica melhor em mulheres mais magras.

Uma maneira de usar faixas e cintos e que não tem erro é combinar esses acessórios com camisas ou vestidos maiores e mais soltos. Essa composição pode ser usada em diferentes produções, desde um look mais casual até os mais arrumadinhos para um passeio.

A cintura marcada, com cintos, faixas e fivelas, também fica bem com vestidos justos, mas nesses casos, os modelos finos são mais indicados. Com roupas de alfaiataria e tecidos nobres, o cinto fino garante um toque final de requinte e bom gosto nas produções para ocasiões elegantes e especiais.

E então, gostou das dicas? Agora é experimentar, formar lindos looks com esses acessórios e contar o resultado para gente. Não esquece, tá?

Comentário(s)

3 comentários sobre “Transforme cintos, faixas e fivelas em aliados para o dia-a-dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *