Como organizar seus sapatos em espaços pequenos

É muito comum termos mais calçados do que espaço para guardá-los, concordam? Mesmo que sua coleção não seja gigantesca, ela ocupa um espaço considerável, principalmente se você os guarda com o devido cuidado. Por isso, as dicas do Meninas e Sapatos de hoje são para ajudar você a manter seu espaço otimizado e seus calçados organizados, confira!

Organizadores

Como organizar seus sapatos com pouco espaço

Os organizadores de sapatos – produzidos em TNT e plástico – não são uma novidade, mas não é a toa que eles estão há tanto tempo no mercado. Atualmente é possível encontrar diversos modelos que podem ser guardados no armário, atrás da porta e até mesmo embaixo da cama.

Você encontra esse tipo de organizador em mercados e lojas de departamento.

Móveis com dupla função

Como organizar seus sapatos com pouco espaço

Um móvel funcional é ideal para otimizar seu espaço e ainda deixar seus pertences bem organizadinhos! Existem vários modelos, como puffs que servem de baú, sapateiras que também são cômodas e por aí vai. Em uma loja de móveis, você certamente irá encontrar esses mobiliários, mas se quiser algo bem específico, procure um marceneiro.

Faça você mesmo

Como organizar seus sapatos com pouco espaço

Você pode fazer seu próprio organizador de sapatos utilizando objetos que tem em casa ou que custam barato. A primeira dica é reaproveitar canos de PVC grandes. Corte-os do tamanho (aproximado) dos seus calçados e empilhe-os em um canto. É possível ainda fazer o mesmo utilizando garrafas PET (de 3 litros) e outros objetos cilíndricos.

Outro truque é adaptar os cabides e então pendurar seus calçados no armário. Funciona assim: utilizando um alicate, corte a metade inferior do cabide, então dobre as hastes restantes, deixando elas na vertical – é nesse espaço que os calçados serão encaixados. Não se esqueça de proteger as pontinhas do cabide, para que elas não furem o calçado.

#Partiu limpeza e organização?

Como organizar seus sapatos com pouco espaço

Imagens: Reprodução CraftRiver.com e Pinterest
Comentário(s)

3 comentários sobre “Como organizar seus sapatos em espaços pequenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.