Dicas básicas para baixinhas arrasarem

Tamanho não é documento, mas pode sim influenciar o seu estilo. Afinal de contas, a roupa certa pode fazer com que você se sinta mais confiante e à vontade. E quem não gosta de se sentir assim, não é mesmo? Por isso, hoje vamos compartilhar como as principais peças do guarda-roupa podem valorizar o visual das baixinhas que querem marcar presença. Olha só!

imagem_blog_baixinhas

Saias e vestidos

Aposte nos dois extremos, ou curto ou longo. Ambos alongam a silhueta, enquanto comprimentos médios (entre o joelho e a canela) podem fazer com que as pernas pareçam mais curtas.

O mesmo serve para os shorts. Quando acima dos joelhos, eles alongam, enquanto modelos como as bermudas, podem criar aquele visual “achatado”.

Calças

Prefira os modelos de cós alto, pois a cintura baixa faz com que o tronco pareça mais longo e as pernas mais curtas. As calças sequinhas, como a skinny, são as mais indicadas, mas modelos mais soltos como a pantalona, por exemplo, estão liberados.

Blusas

As camisetas, camisas e blusinhas mais sequinhas valorizam o visual. Lembre-se que a blusa pode ser mais justa, mas não necessariamente marcando o corpo. As blusas na altura da cintura também criam um efeito bacana!

Sapatos

salto médio é a melhor opção para as baixinhas. Se você for magrinha opte pelo salto fino, mas se tiver pernas grossas prefira os saltos grossos. De forma geral, usar um sapato da mesma cor da roupa ajuda a alongar a silhueta e é uma opção para os momentos em que o salto é dispensável.

Atenção:

  • Listras horizontais e estampas grandes achatam a silhueta;
  • Modelagens muito grandes devem ser evitadas;
  • Maxi-acessórios e até mesmo maxibolsas não são boas opções, pois fazem com que você pareça mais baixinha;
  • Cores muito contrastantes entre a parte de cima e de baixo também não favorecem o visual.

Abuse:

  • Listras verticais e estampas com padrões pequenos alongam a silhueta;
  • O decote em “V” é o ideal, pois alonga o tronco;
  • Acessórios pequenos e delicados são os ideais;
  • Looks monocromáticos dão unidade ao visual e evitam recortes da silhueta.

Bem simples, não é, meninas?

Comentário(s)

15 comentários sobre “Dicas básicas para baixinhas arrasarem

  1. olá, tudo bem? estava dando uma pesquisada em vestidos longos pois comecei a gostar demais de uns tempos pra cá, mas nunca acho em lojas, sou magrinha e baixinha, tenho por volta de 1,60m de altura, estou pensando em comprar tecido pra mandar pra costureira fazer, tem dicas pra me dar? obrigada

    1. Oi Mariza,
      Entendemos a sua dificuldade! Vestidos para as mais magrinhas são realmente difíceis de encontrar. Quando achamos um legal, precisa de ajuste, né!
      Mandar fazer é uma ótima opção. Primeiro escolha um modelo de referência para levar à costureira. Se uma amiga tiver um vestido parecido com o que você deseja, tente emprestar. Assim você leva o vestido à costureira, que poderá extrair a modelagem correta da peça, facilitando muito o corte do tecido e garantindo um resultado final ideal. A partir da modelagem de um vestido maior, ela pode confeccionar o seu, em tamanho menor, mas nas proporções ideais. Você pode visitar a costureira, mostrar o modelo que gostaria de ter e pedir indicações de tecidos e lugares para comprar. Depois é com ela!
      Peça referências de costureiras e pesquise bem antes de escolher a sua, assim você garante um vestido bem acabado.
      Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.