7 Dicas de Podcast de Moda

Acompanhar podcasts é algo que já deixou de ser moda: esse formato caiu no gosto popular e faz parte do dia a dia de muita gente. É super comum preparar o café da manhã, fazer as tarefas do trabalho ou ir deitar ouvindo o seu podcast favorito. Esse hábito tem crescido entre as pessoas que buscam conteúdo fresco, interessante e que abordem assuntos legais.

Se você procura dicas de podcasts para ouvir, se prepare! O Blog Meninas e Sapatos preparou para as fashionistas de plantão uma lista com 7 podcasts de moda imperdíveis. Veja a seguir:

7 Dicas de Podcast de Moda

VogueCast

Marcando presença no mundo dos podcasts de moda, a Vogue Brasil lança semanalmente episódios do VogueCast com tudo sobre os bastidores, histórias inspiradoras e curiosidades do mundo fashion, além de falar sobre lifestyle, cultura e beleza. O programa já teve participações de grandes nomes da Vogue Brasil como Paula Merlo (diretora de redação) e Luiza Souza (editora de beleza).

Estilo Possível

A apresentadora e consultora de estilo Marina Santa Helena comanda o programa Estilo Possível, que dá dicas semanais sobre estilo, moda, tendências e comportamento. As dicas dadas nos episódios abordam uma moda mais real e viável, ótimo para quem está começando a se aventurar no mundo fashion.

Backstage

Encabeçado por Marina Colerato, criadora do portal Modefica, o podcast Backstage segue a mesma vibe do portal e fala sobre o mundo fashion além das passarelas e revistas, com foco em moda consciente. Durante os programas, Marina recebe convidados para discutir assuntos importantes como indústria, carreira e o futuro da moda.

7 Dicas de Podcast de Moda

Tudo Orna

Uma das melhores dicas de podcast para quem quer empreender na área da moda e começar seu próprio negócio, o Tudo Orna é feito pelas irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, empresárias e donas do grupo ORNA. Nesse podcast as irmãs falam sobre empreendedorismo, posicionamento digital, branding e comunicação para empresas.  

High Low

As jornalistas Olivia Melquior e Isabel Junqueira mediam o High Low, um podcast de moda que faz um mix de diversos assuntos. A dupla aborda temas históricos, polêmicas do mundo fashion, dicas e entrevistas com convidados especiais para falar sobre todos os “altos e baixos” desse universo cheio de estilo que tanto amamos. 

Fashion Weekly

O Fashion Weekly é um bate papo em forma de podcast com os editores de moda Camila Yahn e Augusto Mariotti, que fazem uma análise aprofundada dos principais acontecimentos do mundo da moda, com discussões inteligentes, conteúdos interessantes e histórias superlegais. Ideal para quem procura um conteúdo mais sério sobre a área. 

Gucci Podcast

Quer ir além do conteúdo brasileiro? Que tal escutar um podcast de moda gringo? Se você manja bastante de inglês vai adorar o Gucci Podcast. O programa é recheado de informações sobre a marca e bate-papos superinteressantes com celebridades que colaboram com a Gucci como Florence Welch, Massimo Bottura, Elton John e mais. 

Curtiu nossas dicas de podcast? Conhece mais podcasts de moda? Compartilhe nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.