Moda plus size: peças para usar e abusar

Quem diz que o guarda-roupa da moda plus size é limitado não conhece os vestidos certos! Além de serem confortáveis, eles valorizam o corpo feminino e tornam várias produções ainda mais charmosas – para qualquer tamanho. Hoje, o Meninas e Sapatos separou 5 dicas básicas para ajudar você na escolha do seu próximo vestidinho de acordo com seu estilo. Confira:

Deixe um pouco de pele à mostra

O decote certo pode fazer maravilhas pela sua silhueta. O em V, por exemplo, alonga o pescoço e o tronco, chamando a atenção para o colo, assim como o canoa e o tomara que caia. Se você quiser ou precisar dispensar o decote, então deixe os braços de fora, seja com regatinhas, mangas curtinhas ou 3/4.

Use roupas justas, mas não apertadas

As gordinhas podem sim usar vestidos justos, como o querido tubinho. A dica, no entanto, é não utilizar roupas que ficam muito apertadas. Elas não só são desconfortáveis como também marcam o corpo de uma maneira que não favorece. Por isso, procure peças que façam o formato do seu corpo ser valorizado.

Vestidos para plus size

Tecido certo

Tecidos mais firmes marcam menos o corpo, por isso, eles são os mais indicados para vestidos justinhos. Os tecidos mais levinhos são recomendados para vestidos soltinhos ou com detalhes, como o drapeado.

Costureira, uma grande aliada!

Aproveite as habilidades de uma boa costureira para fazer vestidos que modelam perfeitamente seu corpo ou mesmo para ajustes em um vestido que você já comprou prontinho.

Cores

É de conhecimento geral que os looks monocromáticos – de uma só cor – alongam a silhueta, mas isso não quer dizer que você deve ficar presa a eles. Aposte em cores vivas e divertidas, assim como em estampas diferentes. Caso você sinta que sua silhueta está comprometida, tente completar o look com um calçado que deixe o peito do pé à mostra e que seja no mesmo tom da sua pele ou da meia calça.

Você tem alguma dica para compartilhar com a gente? Não deixe de comentar!

Imagens: Pinterest e OMGParade
Comentário(s)

4 comentários sobre “Moda plus size: peças para usar e abusar

  1. Td muito lindo mais isso é roupa para mulher gorda gostosa,sou gorda e meu problema é a barriga q devido duas gestações ficou muito caída ñ encontro blusa pra mim ou seja blusas q escondam a barriga ,só fazem blusas curtas como se td gordo tivesse só bunda e quadril.Assim ñ da tento me vestir bem mesmo sendo gorda mais como me digam como???

    1. Oi Ana!
      Algumas dicas para quem tem o biotipo chamado “oval” (com barriga saliente) é: deixar a pele à mostra (com decotes discretos, blusas de manga curta ou 3/4); escolher o tecido adequado; evitar cores claras e estampas na região; usar calças de cintura alta, para modelar e firmar a barriga; usar blazers, camisas e coletes abertos na frente, pois causam a impressão de alongamento da silhueta. Veja mais dicas neste post: http://www.bottero.net/blog/dicas/looks-disfarcar-barriguinha
      Abraços da Bottero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.