Já ouviu falar no truque das três cores?

A moda é cheia de segredinhos, que tornam a combinação de tonalidades e tendências mais simples e efetivas. E o truque da vez é o das três cores que é super fácil de aderir e, o melhor, garante um resultado incrível! Vamos conhecer?

três_cores

Basicamente, o artifício funciona assim: escolha separadamente três peças de três cores diferentes, combine-as no mesmo look e pronto! Simples, prático e superútil!

Além de mesclar as cores, é possível ainda criar combinações com outros elementos, que são encontrados a seguir. Espia só!

As estampas são bem-vindas dentro do esquema das três cores. Você pode, por exemplo, substituir uma peça lisa por uma estampada, criando então um esquema de “duas cores e uma estampa”, ou ainda seguir a tendência Mix n’ Match e misturar três estampas no mesmo look.

Os acessórios também contam, é claro! Cintos, bolsas, joias, óculos e até mesmo o batom em cores vibrantes podem ser a terceira cor que o seu visual precisa para ficar completo.

E sabe qual é a maior vantagem desse truque? Ele é bastante versátil! Sendo assim, você pode apostar tanto no “tom sobre tom” quanto nos tons descombinados, o que permite também que você destaque uma peça ou parte do corpo apenas.

Além disso, ele pode ser adaptado ao seu estilo. Descolado, esportivo, clássico ou boho chique, não importa, o truque das três cores é uma ótima saída para os mais diversos gostos. Legal, né?

A princípio, esse é um método para conseguir um resultado legal naqueles dias em que você está sem tempo ou criatividade para uma produção mais arrojada. Porém, nada impede que este seja o ponto de partida para um visual sofisticado e criativo, afinal, a arte de combinar e descombinar é o que faz da moda algo tão gostoso!

Essa é a nossa dica de hoje! O que achou deste truque?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.