Look para Ano Novo: Veja o Significado das Cores para o Réveillon e Arrase nas Festas!

O fim de ano já está batendo à nossa porta! A chegada de um novo ciclo é marcada por várias tradições de Réveillon: brinde com champagne, pular sete ondinhas e usar um look especial para o Ano Novo, a fim de atrair boas energias para a nova etapa que se inicia.

Passar a virada usando branco é um clássico, mas – para os supersticiosos – cada cor possui um significado diferente e o poder de atrair o que você deseja para o Ano Novo.

Se você quer saber qual é o significado das cores no look de Ano Novo e o que cada uma delas vai trazer para 2021, o Blog Meninas e Sapatos preparou este post especialmente para você. Vem com a gente!

Significado das Cores Ano Novo

Seja para um visual monocromático ou para um look color block, como escolher as cores certas para montar sua produção de ano novo em meio a tantas opções?

Confira a seguir as principais cores e seus significados:

Look Branco para o Ano Novo

A cor clássica para as festas de Réveillon. O branco transmite paz, calma e pureza. É a cor ideal para quem busca equilíbrio no ano que se inicia e não quer arriscar na hora de compor o look para ano novo.

Que tal investir em um tamanco branco, clássico e chic para a sua virada?

Roupa Verde para o Réveillon

Além de representar o desejo de saúde no próximo ano, a cor também simboliza sorte e equilíbrio. Verde em tons mais claros sugere vitalidade e frescor. Em tons mais escuros, passa a sensação de esperança e calma.

Vermelho para Passar a Virada do Ano

Ah, o vermelho!  A cor da paixão, da intensidade e do desejo. As pessoas geralmente usam vermelho para atrair um amor no próximo ano.

Aposte em roupas, um tamanco vermelho ou acessórios dessa cor para ficar deslumbrante e quem sabe descolar aquele crush que você estava de olho.

Roupa Azul para o Ano Novo

O azul representa o céu e o oceano, dando às pessoas uma sensação de paz e segurança. É em tons de azul pastel também um símbolo de tranquilidade e serenidade, sendo a escolha ideal para quem quer começar o ano mais sossegado.

Na dúvida, escolha uma sandália azul com salto taça para dar um up no seu look de ano novo!

Look Rosa para o Réveillon

Além de super fofo, o rosa também é a cor do amor próprio. Representando beleza e romantismo, essa cor atrai boas energias e bastante autoestima. Experimente usar em tons mais calmos como rosa millenial ou rosé gold para você ficar ainda mais poderosa na virada. Nos pés aposte no sapato rosa pastel.

Amarelo para a Virada

Associado ao ouro, o amarelo não significa apenas grana! Também é a cor da sabedoria e criatividade. É considerada uma cor ativa e dinâmica: se esta é a energia que você está procurando para o ano novo, o amarelo é a sua cor!

Roupa Laranja no Réveillon

Como o amarelo, o laranja atrai o sucesso financeiro. A cor também representa saúde e riqueza material, realizações e energia. Uma ótima escolha para começar o ano novo com o pé direito, não é mesmo? Nos pés combine com a rasteira preta.

Look Roxo para o Ano Novo

Essa cor traz muita inspiração, persistência e estabilidade. Também pode aumentar a autoestima e ajudar a manter o foco nos estudos e objetivos. Ou seja: o roxo é a aposta ideal para começar o ano novo em grande estilo e de olho nas oportunidades do futuro!

E você? Quais cores vai usar no seu look de ano novo? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.