Divisora de opiniões, meia até o joelho é trend para 2015

A meia até o joelho, ou acima dele, está diretamente associada aos uniformes escolares antigos – aqueles que a mamãe ou a vovó usaram em seus tempos de colegial. Talvez por isso muitas meninas nem cogitam usar essas meias no dia-a-dia, ou melhor, não cogitavam, pois as meias altas estão virando tendência. Confira!

meia até o joelho é trend para 2015

A tendência vem do street style e propõe que as meias sejam usadas com qualquer roupa e por meninas de todo os estilos, sem necessariamente remeter ao estilo colegial. O preppy e o romântico, por exemplo, são dois etilos nos quais a meia já está inserida, mas para estilos como o hip-hop e o rocker, pode ser uma novidade.

Na hora de combinar, escolha uma meia que combina com o seu estilo pessoal. Ela pode ser básica e preta, ou colorida e estampada. Mas lembre-se que você precisa escolher um modelo que vá combinar com as roupas que você já tem.

meia até o joelho é trend para 2015

Outra dica é apostar na meia com peças bem curtas, que podem ser saias, shortinhos ou vestidos, para que haja um espaço de pele à mostra entre a meia e a barra. É importante também primar pelo equilíbrio, ou seja, se você for usar uma meia super colorida, prefira um look mais discreto e vice e versa.

Para finalizar, não esqueça que existem três tamanhos de meia: 3/4, que fica logo abaixo dos joelhos, 5/8, um pouco acima deles e 7/8, que fica na metade das coxas.

meia até o joelho é trend para 2015

O que você acha dessa tendência? Usável ou descartável?

Fotos: reproduções – Pinterest, Examiner.com, Lookbook.nu (Sonya E, Shauna V, Jessi C) 
Comentário(s)

Um comentário sobre “Divisora de opiniões, meia até o joelho é trend para 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.